Acig incentiva empresas a seguirem regras de combate ao coronavírus
Lives promovidas pela Associação Empresarial de Gaspar, como o encontro com advogada e médica da área trabalhista, estão ajudando empresários a se adequarem às medidas de prevenção à Covid-19
A Acig sempre salientou a necessidade de o comércio e indústria local seguirem rigorosamente as medidas de prevenção ao coronavírus. Além das regras divulgadas em todos os seus canais de comunicação, a entidade também vem realizando encontros virtuais para esclarecer os empresários sobre a importância de manter seus negócios dentro das normas exigidas neste momento.
As orientações parecem estar surtindo efeito. Várias empresas têm se mostrado um exemplo a ser seguido e apontam que os esclarecimentos vindos das lives da Acig têm contribuído bastante para que os trabalhos continuem sendo realizados com segurança. É o caso da Wilbert Contabilidade, que junto com a Agilità Contabilidade e Assessoria, desde o início da pandemia vem se organizando de forma a preservar a saúde dos colaboradores.
“Nós disponibilizamos álcool em gel e líquido para os funcionários, como também as máscaras e termômetro infravermelho. Também demarcamos o devido distanciamento entre as pessoas e controlamos a entrada dos clientes no escritório. Como são cerca de 30 colaboradores, por um período dividimos os horários de trabalho em dois turnos para evitar aglomeração, e ainda hoje duas funcionárias que são mães estão trabalhando em horário diferenciado”, afirmou Ednei Carlos Wilbert, sócio/diretor da empresa.
Segundo ele, após a live da Acig com a advogada trabalhista Helena Deschamps e a médica do trabalho Thamy Jacobsen, outras medidas de prevenção e também de conscientização foram tomadas. “Começamos fixando cartazes disponibilizados pela prefeitura, com orientações relacionadas à Covid-19 na entrada do escritório e recepção e disponibilizamos álcool em gel na entrada. Os banheiros receberam informativos com orientações para lavar corretamente as mãos, além do álcool em gel. Na cozinha, foi limitado o número de colaboradores por vez, foram retirados todos os utensílios compartilhados, e pedimos para cada colaborador trazer os seus. As toalhas de pano foram substituídas por papel toalha e todos são orientados a higienizar as bancadas após o uso”, completou Wilbert. Além disso, funcionários com sintomas gripais são imediatamente afastados e as duas colaboradoras responsáveis por fazer serviços externos levam consigo um recipiente de álcool gel. A empresa também está formulando uma cartilha com todas as orientações de prevenção e conscientização de cuidados para evitar o contágio da Covid-19. Todas as ações fazem parte do plano de contingência que a contabilidade está desenvolvendo para o momento da pandemia.
Para o presidente da Acig, Nelson Bornhausen, as iniciativas adotadas pela empresa são acessíveis a qualquer empreendimento. “A gente fica feliz de saber que o objetivo das nossas lives está se cumprindo. Queremos orientar o melhor possível o empresariado e, dessa forma, em conjunto, estabelecermos medidas para que possamos conduzir as nossas atividades com segurança e com saúde para todos”, salientou.
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-dall, também salienta a importância dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços cumprirem as regras determinadas para conter a disseminação da doença. “Na guerra contra o coronavírus, todos nós somos soldados. E a participação dos empresários através das entidades empresariais, no sentido de viabilizar as melhores medidas sanitárias é fundamental pra gente diminuir a onda de contágios da Covid-19 em Gaspar”, enfatizou o prefeito.
Orientações seguem acessíveis
Para quem tem dúvidas em relação a como evitar a propagação do coronavírus na sua empresa ou quais medidas deve adotar, é possível acessar as orientações das profissionais ouvidas pela Acig. A última live produzida pela entidade, com a advogada Helena Deschamps e a médica Thamy Jacobsen está salva no Youtube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário