Afastamento por doença se tornou um dos maiores problemas para as empresas brasileiras
Anualmente, no Brasil, milhares de funcionários são afastados do trabalho por doenças físicas e emocionais. As doenças mais comuns são dor crônica nas costas (dorsalgia), lesões nos joelhos, hérnias e, ainda, problemas emocionais, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e estresse agudo. Estima-se que, por ano, o SUS invista aproximadamente R$6 bilhões para o atendimento de doentes ocupacionais.
Partes desses gastos saem da Previdência Social, que por sua vez é bancada pela sociedade: funcionários, empresários, todos arcam com esse débito. Um dos maiores problemas para a empresa é que o colaborador afastado causa um desfalque na equipe e precisará ser substituído, isso demanda horas de treinamento e meses de readequação para que o funcionário realocado se sinta seguro para realizar as tarefas, ou seja, um estresse para o doente, para a empresa e para quem fica no lugar do funcionário afastado.
Todo esse desgaste pode ser minimizado se as empresas e gestores agirem de forma preventiva. De acordo com trabalhos já realizados pela equipe de consultoria e gestão da saúde da B2Saúde, o número de afastamentos diminuiu consideravelmente a partir do momento que as empresas adotaram medidas preventivas, de incentivo à qualidade de vida e bem-estar e, principalmente, ações de gestão assertiva em toda a cadeia do benefício saúde.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário