TOKIO MARINE Seguro Aluguel em Alta : Demanda por Locação Impulsiona Crescimento de 170% (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  REDAÇÃO

Aumento da população em imóveis alugados e busca por agilidade na locação impulsionam mercado de Seguro Aluguel, com destaque para o crescimento exponencial da Tokio Marine.

O mercado de locação de imóveis no Brasil está em alta, com cerca de 20% da população vivendo em casas ou apartamentos alugados, segundo dados do IBGE. Essa crescente demanda por moradia impulsiona, consequentemente, o mercado de Seguro Aluguel, que oferece diversas vantagens tanto para proprietários quanto para inquilinos.

Um dos principais players nesse segmento, a Tokio Marine, registrou um crescimento de 170% no Seguro Aluguel em 2023, em comparação ao ano anterior. Desde o lançamento do produto em 2019, já foram emitidas mais de 82 mil apólices, com faturamento total de R$ 348 milhões. Atualmente, a empresa conta com mais de 34 mil contratos vigentes em todo o país.

Vantagens do Seguro Aluguel:

• Agilidade e praticidade: Dispensa a figura do fiador ou pagamento de caução, facilitando e agilizando o processo de locação.
  • Segurança para o proprietário: Garante o pagamento do aluguel e encargos em caso de inadimplência do inquilino.
  • Comodidade para o inquilino: Elimina a necessidade de encontrar um fiador ou desembolsar um valor alto como caução.
  • Flexibilidade: Permite a contratação de coberturas adicionais, como rescisão contratual, IPTU, danos ao imóvel e muito mais.
  • Acessibilidade: Processo de contratação online, com análise de crédito e envio de documentos eletrônicos.
  • Assistência 24 horas: Disponível em três opções de planos: Básico, Intermediário e Completo.

Investimentos em Melhorias:

A Tokio Marine está constantemente investindo na aprimoramento do Seguro Aluguel, com foco em atender às necessidades dos clientes e parceiros de negócios. Entre as principais melhorias implementadas nos últimos anos, estão:

• Ampliação das garantias para cobrir subtração de bens na desocupação do imóvel;
  • Ajustes nos processos de contratação;
  • Automatização de processos de endosso;
  • Redução da franquia de danos ao imóvel;
  • Simplificação dos processos de integração com parceiros;
  • Melhorias na fatura da imobiliária.

Conclusão:

O Seguro Aluguel se consolida como uma alternativa moderna e vantajosa para garantir a segurança e tranquilidade na locação de imóveis. Com o crescimento da demanda por moradia e a busca por agilidade nas transações, o mercado de Seguro Aluguel deve continuar em expansão nos próximos anos. A Tokio Marine, por sua vez, se destaca como referência no segmento, com um produto completo, flexível e em constante aprimoramento, sempre buscando atender às necessidades de seus clientes e parceiros de negócios.