Ford Pro inicia 2025 com crescimento no Brasil e na América do Sul
· A Divisão de Veículos Comerciais da Ford encerrou o primeiro trimestre com a venda de 6.700 unidades e um crescimento de 50% no continente
· No Brasil, o crescimento foi de 140%, com 2.100 unidades da Transit e das versões de trabalho da Ranger
· O segmento comercial responde hoje por 20% de todos os veículos vendidos pela marca no Brasil
O segmento de veículos comerciais vem se consolidando como um dos pilares da operação da Ford no Brasil e na América do Sul. A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, registrou no primeiro trimestre deste ano um total de 6.700 unidades vendidas no continente, que representam um crescimento de 50% comparado ao mesmo período de 2024. O Brasil teve um papel de destaque neste resultado, com 2.100 veículos e um crescimento de 140%.
“A Ford Pro está expandindo a sua relevância dentro das vendas totais da Ford e atualmente é responsável por 20% de todos os veículos vendidos pela Ford no Brasil e 22% de todos os veículos vendidos pela Ford na América do Sul”, diz Guillermo Lastra, diretor da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
O portfólio da Ford Pro é formado pelas picapes Ranger e pelas vans Transit, que contam com diferentes opções de modelos e modificações para atender uma grande variedade de aplicações. No primeiro trimestre de 2025, as versões XL e XLS da Ranger, voltadas ao segmento comercial, somaram 1.450 unidades e contribuíram de forma relevante para o total de cerca de 7.400 unidades vendidas da picape.
Com o lançamento da nova linha 2026, em fevereiro, a Transit ficou ainda mais tecnológica e equipada, trazendo recursos que aumentam a segurança, a eficiência e a produtividade. Além de uma nova arquitetura eletrônica e lista ampliada de equipamentos de segurança de série, ela introduziu dois novos modelos e passou a oferecer dois anos de garantia sem limite de quilometragem. De janeiro a março, a van somou 650 unidades no Brasil no segmento altamente competitivo de furgões, minibus e chassis de 2 toneladas.
Além da reconhecida qualidade dos veículos, a Ford Pro conta com uma estrutura própria de engenharia, que dá suporte aos clientes tanto no desenvolvimento e transformação dos veículos como no treinamento do seu pessoal para garantir máxima produtividade na operação da frota. Os clientes da Ford Pro contam ainda com o suporte das 128 concessionárias da Rede Ford no Brasil, com atendimento prioritário para todas as suas necessidades nas áreas de vendas, peças e serviços.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>