Fiat mantém liderança de mercado em março e encerra primeiro trimestre de 2024 com 20,9% de participação
- A marca registrou 36.336 unidades emplacadas e 20,6% de market share no terceiro mês do ano
- Strada, Argo e Mobi estão entre os modelos mais vendidos do Brasil no mês
- No acumulado do ano, a marca obteve 101.512 unidades emplacadas, 24.175 à frente da segunda colocada
Além de ter lançado a Nova Titano em março, a Fiat também garantiu mais uma vez seu posto de liderança no mercado nacional. A marca registrou 20,6% de market share e 36.336 unidades emplacadas, mais de 5 mil à frente da segunda colocada. A Fiat também emplacou três modelos no ranking dos dez mais vendidos do país. Com 9.990 unidades vendidas, a Strada garantiu seu lugar no ranking, Argo ficou em quarto com 6.850 emplacamentos e Mobi em nono com 4.658 veículos comercializados.
“Março foi um mês importante para a Fiat porque trouxemos para o mercado a Fiat Titano, passando a cobrir o segmento de D-picapes. Além disso, a marca se destacou mais uma vez e manteve a liderança, tanto no mercado em geral quanto em diferentes segmentos, com ótimo desempenho também no acumulado do primeiro trimestre. Tudo isso nos motiva ainda mais e sabemos que é só o começo, porque será um ano de muitas novidades”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
Outro destaque do terceiro mês do ano é a excelente participação da Fiat em diferentes segmentos. Em picapes, a marca lidera com 40,9% de participação e 13.948 unidades, com destaque para a Strada, com 68,4% de market share, e a Toro, com participação de 41,2% em sua categoria.
Já no segmento de vans, os veículos comerciais da Fiat são líderes com 2.136 unidades e 41,4% de market share, com Fiorino na primeira colocação entre as B-Vans, com 1.666 emplacamentos e 88,9% de participação, e Scudo ocupando o primeiro lugar entre as D-Van, com 267 unidades emplacadas e 35,3% de segment share. Entre os hatches, a marca obteve 22,1% de segment share, puxados pelo Mobi, líder da categoria A-Hatches, com participação de 41,1%.
Acumulado do ano
No trimestre a Fiat também manteve o título de campeã de vendas. Foram 101.512 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e março de 2024, com 20,9% de market share, 24.175 unidades à frente da segunda colocada. Da mesma forma, a marca mantém o trio entre os mais vendidos do ano: Strada (5,5% share e 26.580 unidades), Argo (3,7% share e 18.053 carros) e Mobi (3% share e 14.665 veículos).
Nos diferentes segmentos, as primeiras posições no acumulado do ano estão garantidas com as picapes, com 36.849 unidades e 38,5% de segment share, os hatches com 32.726 unidades e 23,5% de share, e as vans com 6.234 unidades e 42,5% de participação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>