Royal Enfield reúne clientes em evento global nas estradas brasileiras
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Segs.com.br
- SEGS.com.br - Categoria: Veículos
- Imprimir
#OneRide acontece dia 26/9 e deve reunir milhares de pilotos e suas motocicletas em rotas por todo o país
Em meio a tantos desafios que uma crise sanitária mundial traz, é importante valorizar as oportunidades de celebrar a vida e a liberdade. Por isso, dia 26 de setembro será promovido o #OneRide, um evento mundial realizado pela Royal Enfield para proprietário da marca, que poderão pilotar juntos nesse dia em diversas rotas aqui no Brasil e em todos os países em que a montadora está. Este ano será ainda mais especial porque a inspiração é “Viagem Responsável, um movimento da empresa para que os pilotos celebrem a paixão pelo motociclismo com todos os cuidados e atenção necessários para ir para as pistas e se manter comprometidos com o lema #leaveeveryplacebetter, em tradução livre #deixecadalugarmelhor.
“O objetivo de celebrar a liberdade e a paixão dos clientes por suas motocicletas. Incentivamos essa reunião para rodarmos juntos celebrando o que é absolutamente essencial para a Royal Enfield: os entusiastas e a comunidade”, conta Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil. “Nosso tema este ano é “Viagem Responsável”, chamando atenção para a preparação correta antes de pegar a estrada, o trajeto e ainda os cuidados para prevenir o contágio da covid-19”.
O encontro motociclístico, nesta edição, alerta para que cada piloto “gerencia e própria pegada”, ou seja, administre sua hidratação, não descarte resíduos em locais indevidos, faça a revisão da moto, movimentem e valorizem comércio local e cultura local também. “Se a viagem é responsável, estamos realmente preparados e conscientes para o passeio e para desfrutar do local. Esse é o verdadeiro espírito de deixar cada lugar que passarmos ainda melhor”, explica Claudio.
A empresa também reforça os protocolos recomendados para prevenir o contato com coronavírus com uso de máscara, álcool gel, lavagem das mãos, quando possível e o distanciamento seguro entre as pessoas.
O gerente de marketing da Royal Enfield no Brasil, Clevir Coleto, diz que a marca quer efetivamente fixar uma mentalidade responsável nos motociclistas. O executivo conta que é importante que cada um esteja ciente das marcas que deixa antes, durante e depois de um passeio. “Essa consciência social, cultural, ambiental e de saúde é parte do legado da experiência que vamos proporcionar aos clientes brasileiros da Royal Enfield neste que será o primeiro evento global nessa fase de retomada da rotina fora de casa, por conta da pandemia. É nossa contribuição para uma mudança positiva de comportamento pela coletividade”, conclui Clevir.
O #OneRide é o dia em que todas as motocicletas Royal Enfield em todo o mundo viajam em solidariedade. Neste dia, todo piloto leva sua motocicleta na estrada, seja para um pequeno giro pela cidade, um passeio para tomar um café ou um que o leve a um lugar incrível fora da cidade. Além disso, é a data para demonstrar a singularidade da cultura Royal Enfield e da sua comunidade com seus pilotos cheios de estilo e suas motos únicas.
“Rode por aí. Não importa se vai sozinho ou com um grupo de amigos, se o passeio é curto ou aquele mais longo que a concessionária mais próxima de você está organizando. As distâncias não são o objetivo, viver a experiência de pilotagem segura e livre no próximo dia 26 de setembro é o significado real do #OneRide”, finaliza o diretor geral da marca.
Veja como foi o #OneRide 2019:
Sobre Royal Enfield
A marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield fabrica motocicletas desde 1901. A partir de suas raízes britânicas, uma fábrica foi estabelecida em Madras (Índia) em 1955, uma base de onde a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento de duas rodas de média cilindradas da Índia. Royal Enfields são envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas de montar; um veículo para exploração e auto-expressão. É uma abordagem que a marca chama de Motociclismo Puro.
Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera através de 921 concessionárias de grande formato e 638 lojas de estúdio em todas as principais cidades da Índia e exporta para mais de 60 países em todo o mundo. As duas instalações de produção de última geração da empresa estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. A Royal Enfield investiu recentemente em dois centros técnicos de classe mundial, em Bruntingthorpe, Reino Unido, e Chennai, índia, e em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, em Buenos Aires, Argentina. Com mais de 17% de crescimento ano a ano nos últimos cinco anos e vendas nos mercados internacionais subindo 96% em 2019-20, a Royal Enfield é líder no mercado global de motocicletas de média cilindradas.
No Brasil, a linha premium da Royal Enfield inclui a nova cruiser Meteor 350, as Twins Interceptor 650 e Continental GT 650 e a trail aventureira Himalayan 410cc. A Rede de Concessionárias possui 19 unidades em regiões estratégicas no país, como: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (Goiás), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), São Paulo capital (duas lojas), Vitória (ES) e Salvador (BA). Com plano de expansão bem definido e traçado para atingir ao fim deste ano fiscal a meta de atingir 20 praças.
Royal Enfield Brasil
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>