Recomendações para evitar problemas ao comprar carros usados em Rio de Janeiro
O mercado de carros usados em Rio de Janeiro é imenso, com diversos sites que anunciam todo tipo de veículos e uma enorme variedade de preços que, em muitas ocasiões, chamam muito a atenção de possíveis compradores. Porém, devemos ter muito cuidado para não cair num golpe e ver o nosso dinheiro sumir misteriosamente...!
O momento da compra de um dos tantos carros usados em Rio de Janeiro requer atenção especial para algumas dicas importantes que irão ajudar a fazer a eleição correta. São dicas que permitirão não cair em armadilhas nem surpresas desagradáveis.
Obviamente há muitas recomendações que são realmente muito úteis para poder comprar carros usados RJ; algumas dessas recomendações são técnicas e só podem ser compreendidas por aqueles que possuem bons conhecimentos para poder descobrir problemas que os vendedores pretendem esconder.
Outros conselhos se referem aos valores dos carros a venda RJ, e isso já passa a ser um tema absolutamente econômico que fica por conta do comprador e da sua própria consciência: vale a pena se deixar seduzir por um preço barato demais? É a hora certa de lembrar do ditado popular “o barato sai caro”.
Dicas para não esquecer na hora de comprar um carro usado
Fundamental é ter presente algumas dicas para evitar armadilhas que podem levar à compra de um carro com sérios problemas:
1) Saber controlar a ansiedade: não ter pressa é fundamental quando se quer comprar carros seminovos rj. Não há como disfarçar a ansiedade diante de um vendedor com experiência para detectar isso e saber como fazer a negociação. Lembrar sempre que a ansiedade leva diretamente a uma decisão errada. “A pressa é inimiga da perfeição” diz outro ditado popular. Não se esqueça disso se quiser fazer uma compra bem-sucedida!
2) Desconfiar das imagens de carros molhados: esse é, sem dúvidas, um artifício muito utilizado para fazer o veículo parecer mais brilhante. Nos carros da cor vermelha ou cores metalizadas, isso ajuda muito a disfarçar defeitos na pintura. Muitos vendedores, inocentemente, lavam o carro a tiram as fotos de imediato, desconhecendo essa artimanha. Por isso, sempre é aconselhável ‘conhecer’ o carro pessoalmente.
3) Prestar muita atenção ao histórico do carro: revisões feitas há pouco tempo, troca de óleo feita há poucos dias, troca da correia de distribuição feita há duas semanas, etc., etc., etc. Tudo pode ser verdade, mas para ter a certeza absoluta, peça as faturas correspondentes a essas trocas anunciadas pelo vendedor. Portanto, toda mudança, troca ou conserto feito no carro a venda, deve ser devidamente comprovado.
4) Se tiver alguma dúvida, preste atenção à sua intuição. Qualquer dúvida, desconfiança ou sensação de algo errado, é melhor deixar de lado esse carro e procurar outro. A gente nunca sabe se a desconfiança tem motivos verdadeiros, mas, diante dessa sensação, a melhor opção é não correr riscos. Afinal de contas, há um bom dinheiro envolvido na compra de um carro, não é verdade?
5) Preços muito atraentes são para desconfiar mesmo: quando alguém quer atrair possíveis compradores para uma armadilha, utiliza o item ‘valor muito barato do carro’. E as explicações para esse preço tão barato podem parecer realmente verdadeiras: o dono precisa urgentemente do dinheiro, ou vai se mudar para outro estado ou para outro país! Pode até ser verdade, mas você deverá pesquisar tudo em relação ao carro para ter a certeza de estar em perfeitas condições.
6) Solicitar todo tipo de informação ao vendedor para poder checar no Detran: essa dica é muito importante e você não deverá se esquecer disso. Hoje em dia, graças à tecnologia, é possível conseguir fazer isso no Detran Online. Desse jeito, você poderá ficar sabendo se o carro foi roubado e recuperado, se o carro sofreu algum acidente, se tem multas, se todos os impostos foram pagos em dia e se há algum pagamento ainda pendente.
7) Testar o veículo na companhia de uma pessoa de confiança: se você puder levar o seu mecânico de confiança, ponto a favor, porque ele poderá verificar que tudo esteja em ordem com o carro. Caso contrário, ir com uma pessoa que entenda de mecânica de carros, para que possa testar e checar todos os detalhes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>