Startup fecha parceria com grandes players e amplia oferta de serviço e entregas
Depois de fechar parcerias com empresas de grande porte, como Mercado Livre, Grupo Arezzo e Grendene, a Picap viu o seu serviço de entregas last mile Pibox crescer 15% nas últimas semanas. A startup colombiana, que chegou ao Brasil com a proposta de inovar no transporte de passageiros sobre motos, começa a se consolidar num segmento extremamente competitivo e crucial para movimentar a logística do país, num momento ainda delicado economicamente.
- Conseguimos fechar com o Mercado Livre, Grupo Arezzo e Grendene. Mesmo sem ter exclusividade em ambas as marcas, conseguimos ter um movimento importante, muito devido ao Dia dos Pais. Nossa expectativa é boa para o segundo semestre, quando esperamos alcançar a marca de 100 mil entregas totais - disse o CEO da Picap, Diogo Travassos.
Os acordos com o Mercado Livre e Grupo Arezzo se ampliam a todo o país. No caso da Gendene, a parceria inicialmente atenderá à cidade de Sobral (CE), onde fica a fábrica da empresa.
Além de motocicletas, a Picap passou a admitir o cadastro de carros no último mês. Um fator que tem atraído as empresas é a capilaridade de atuação da Picap. Ela já atua em 13 cidades, dentre as quais São Paulo, Rio, Campinas e Recife e, recentemente, abriu operação em Curitiba e Brasília.
- Temos a possibilidade de rapidamente entrar em outras cidades. Temos a flexibilidade de toda startup e um sistema que torna todo o processo bem mais barato e ágil - afirma Travasssos.
A Picap chegou ao Brasil em 2019 trazendo um novo modelo de transporte de passageiros sobre motos. Com a pandemia, a startup remodelou sua estratégia e passou a centrar sua expertise em entregas, dentro do conceito last mile, buscando parcerias com empresas dos mais variados ramos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>