Em tempo de pandemia, como prevenir possíveis danos com o veículo parado por muito tempo?
A seguir, o Junior Alves da Eco Automotive Bosch Service esclarece dúvidas que podem te ajudar, Veja mais:
Funcione o motor uma vez por semana:
A recomendação é que “funcione” o motor pelo menos uma vez por semana, por um período aproximado de 30 minutos, com a finalidade de manter lubrificado os componentes móveis do interior do motor.
Com esta ação, evita o ressecamento das mangueiras do sistema de alimentação de combustível do motor, bem como o travamento de válvulas injetoras e da própria bomba de combustível.
Não podemos deixar de ressaltar que, “funcionar” o motor também auxilia na recarga da bateria que alimenta o sistema elétrico do veículo, evitando a necessidade da substituição precoce do componente.
Realize um percurso de rodagem a cada 10 dias:
Já que dissemos que o carro parado também estraga, se possível efetue um percurso de rodagem, para que os pneus não permaneçam estáticos na mesma posição, propensos a deformar-se pela falta de uso.
Esta rodagem com o veículo também beneficia os sistemas de suspensão, freios e embreagem, uma vez que também trabalham com fluidos e normalmente estão em movimento.
Calibragem dos Pneus:
Tendo em vista que seu carro vai ficar parado por algum tempo, com o uso reduzido, é importante que ao sair para a rodagem a cada 10 dias efetue também a calibragem dos pneus, porque esta ação também ajuda na prevenção de deformações dos pneus.
Cuide do Ar condicionado:
Uma vez por semana, ao funcionar o motor do seu carro, habilite também o sistema de ar condicionado. Além de evitar a formação de mofo nos dutos de ar sob o painel, também faz movimentar as partes móveis do sistema de compressão do ar condicionado.
*Lembre-se, o uso com maior frequência, proporciona um melhor funcionamento deste tipo de máquina: nosso carro. Por isso, mantenha a saúde do seu carro em dia. Para mais detalhes ou dúvidas, procure uma oficina!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>