Hyundai entra na força-tarefa de reparo de respiradores
· Primeiras 10 unidades inoperantes, oriundas de seis cidades do interior de São Paulo, já estão em manutenção na fábrica em Piracicaba
· Equipe de 40 funcionários participa de forma voluntária e conta com área de trabalho preparada exclusivamente para a ação
Para auxiliar o combate à pandemia da Covid-19, a Hyundai Motor Brasil (HMB) começa a reparar respiradores mecânicos em sua fábrica em Piracicaba (SP). Para lá foram levados os primeiros 10 aparelhos com defeito, coletados de hospitais das cidades paulistas de São Paulo, Tanabi, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Francisco Morato e Botucatu. Nos próximos dias, devem chegar também duas unidades de Piracicaba para reparo.
A ação, de abrangência nacional, é organizada pelo SENAI –– Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que reuniu uma rede de mais de 16 empresas voluntárias para realizar a manutenção de respiradores mecânicos que estão fora de uso, com o objetivo de aumentar os recursos para o tratamento de pacientes neste momento de pandemia. A maioria dos equipamentos vem de hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde.
Na Hyundai, 40 funcionários das áreas de Produção, Manutenção, Administração, Compras e Finanças estão envolvidos na ação solidária. Dezoito deles, entre eletricistas, mecatrônicos, engenheiros de manutenção e técnicos de Segurança e Saúde, foram capacitados de forma on-line pelo SENAI CIMATEC, da Bahia, que está disseminando os protocolos de boas práticas para a manutenção dos respiradores e criou um canal permanente para esclarecimento de dúvidas e orientações. O treinamento tem a coordenação geral do SENAI em Brasília (DF), com o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin).
“No esforço conjunto para o combate à pandemia da Covid-19, é muito importante contribuir, principalmente quando podemos ajudar a colocar de volta em uso equipamentos tão fundamentais como os respiradores. Temos a competência técnica de nossos funcionários, que abraçaram a causa de maneira voluntária, e estamos dedicando os recursos fabris necessários, a fim de responder o mais pronto possível para ajudar a salvar vidas. Sabemos que um único respirador pode fazer a diferença para até 10 vidas neste momento”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da HMB.
Uma área exclusiva da fábrica foi destinada para essa tarefa, com os respiradores alocados em um ambiente bem ventilado e isolado. Diversos protocolos estão sendo adotados, desde o acesso restrito até os cuidados de higienização para a troca das vestimentas dos funcionários. Uma vez reparados, os equipamentos passam por uma calibração final, em órgão certificado, antes de retornar aos hospitais de origem.
Outras ações contra a Covid-19
Em seu site oficial, a Hyundai Motor Brasil criou um hub de ações de combate ao novo coronavírus. Na página www.hyundai.com.br/coronavirus.html estão informações atualizadas sobre o que a marca sul-coreana vem fazendo no Brasil durante a crise da doença.
Em Piracicaba, a montadora já disponibilizou oito veículos para uso das secretarias de Saúde e de Assistência Social do município e fez a doação de 1.150 equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, toucas, óculos e máscaras descartáveis, para o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) de Piracicaba. Também entregou um lote de máscaras de proteção facial total, em acrílico, produzidas pelas impressoras 3D da fábrica.
Em outras 13 cidades, durante o mês de abril, o Transporte Solidário Hyundai, utilizou as frotas de test-drive das concessionárias para auxiliar, de maneira gratuita, o deslocamento de idosos e profissionais da saúde, tendo transportado mais de 2 mil pessoas.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>