Áreas de parada auxiliarão veículos pesados na SP-333
Recuo na rodovia será usado em casos de interrupção do deslocamento por curto período
Caminhoneiros que transportam cargas especiais, com excesso de largura e/ou altura que demandam Autorização Especial de Trânsito (EAT) e outros tipos de veículos pesados que se deslocam pela Rodovia Miguel Jubran (SP-333), no trecho entre Tarumã e Florínea, vão contar com áreas de parada de cargas excepcionais – recuos estratégicos junto ao acostamento, na altura do quilômetro 433, no município de Tarumã, em ambos sentidos.
As áreas deverão ser utilizadas principalmente por caminhoneiros que transportam esse tipo de carga e precisam interromper o deslocamento por tempo determinado para aguardar autorização da Polícia Militar Rodoviária ou por outros motivos que imponham a parada. O recurso está previsto no contrato de concessão com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que também prevê a duplicação total de 211 quilômetros da SP-333 até o oitavo ano de concessão.
A mobilização para a execução das obras, com a montagem do canteiro de apoio, começou a ser executada na semana passada. A extensão da implantação terá no total cerca de 750 metros, considerando a pista de desaceleração, a área de parada e a pista de aceleração. A estimativa inicial é que a obra seja finalizada em julho.
Veículos comerciais representam cerca de 35% do tráfego viário mensal nos 570 quilômetros de rodovias concessionadas no Centro-Oeste Paulista. Porém, em alguns trechos do corredor viário administrado, como a SP-333 próximo a Assis e divisa com o Paraná, esse índice aumenta para 40%.
Sobre a Entrevias Concessionária de Rodovias – A Entrevias Concessionária de Rodovias é responsável pela operação, manutenção e modernização do lote Rodovias do Centro-Oeste Paulista, com um total de 570 quilômetros de vias no eixo entre Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, na divisa com Minas Gerais. O contrato de concessão assinado com o governo do Estado de São Paulo – Artesp é a agência fiscalizadora – prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários.
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