ClickBus cria fundo coletivo para pessoas darem AQUELE abraço pós-quarentena
Empresas de ônibus, parceiros e clientes vão se unir para presentear pessoas com passagens de ônibus quando a situação se estabilizar
Os cuidados adotados no Brasil para achatar a curva de proliferação da Covid-19 são extremamente necessários e precisam ser seguidos com rigidez. A gravidade desta situação demanda ações, como o isolamento voluntário, para garantir a segurança e bem-estar de todos, mas com isso vem o distanciamento físico de pessoas queridas que estão longe, protelação para realizar sonhos ou alcançar algum objetivo.
A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, por ser a única empresa que consegue conectar os brasileiros com mais de 4 mil destinos a preços acessíveis, enxerga que neste momento de incertezas e ansiedade, têm um papel fundamental de trazer mais esperança para os reencontros quando a situação estiver estável no Brasil. Por isso, a empresa anuncia a criação do fundo "Aquele Abraço", que consiste em presentear pessoas com passagens ida e volta quando as viagens puderem acontecer sem restrição de novo pelo Brasil.
O fundo, em que cada abraço corresponde a duas passagens - de ida e volta - será recheado por um investimento da ClickBus, de empresas de ônibus, outros protagonistas do ecossistema rodoviário e clientes.
"Entendemos o momento delicado e o impacto direto na vida das pessoas, mas queremos trazer mais esperança para quando a situação se normalizar e sentirmos segurança em promover viagens novamente. Queremos que as pessoas possam abraçar quem está longe o mais rápido possível. Enfrentamos uma situação econômica desfavorável que vai inviabilizar viagens para muitos que querem encontrar seus entes queridos, retomar projetos de trabalho e sonhos de viagens que tiveram que ser postergados. O nosso propósito de marca é conectar pessoas aos seus destinos e o destino, pós-Covid-19, é o abraço. Por ser uma empresa de turismo, um dos setores que está sendo mais impactado com a crise, não temos o mesmo fluxo de caixa de empresas de outros setores que anunciaram ações em meio à pandemia, mas queremos fazer a nossa parte para ajudar a população brasileira", afirma Fernando Prado, CEO e fundador da ClickBus.
Quem tiver interesse em receber mais informações sobre o Fundo deve acessar o site clickbus.com.br/onibus/fundo-do-abraco e se cadastrar para receber mais informações nas próximas semanas. Nesse mesmo endereço, haverá um contador do número de abraços que a iniciativa conseguirá promover após o fim da quarentena.
Além da criação do fundo, a ClickBus já tomou medidas práticas para auxiliar os passageiros que precisam remarcar suas viagens, entrando no movimento do turismo de #NãoCanceleRemarque, por meio de créditos e bônus, além de trazer atualizações diárias sobre a situação de embarque em cada estado brasileiro e divulgar os cuidados com a higiene pessoal, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a base de clientes.
A ClickBus permite que seus usuários garantam a viagem de ônibus pela internet. São passagens de mais de 150 empresas para mais de 4 mil destinos em todo o Brasil. Para comprar o bilhete antecipado pela internet, é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento, e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo.
Sobre a ClickBus
Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). A ClickBus é a primeira OTA a oferecer o e-ticket em parceria com as viações Guanabara, Itapemirim e Motta. Com mais de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2019, vendeu online mais de 20 milhões de passagens rodoviárias.
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