Prêmio Carpress 2019 define seus dez jurados
Sistema de rodízio promove troca de quatro jornalistas especializados a cada ano
Acaba de ser concluída a nomeação do júri rotativo do Prêmio Carpress® 2019, que reconhece os melhores automóveis, as melhores práticas e o melhor executivo da indústria automotiva.
Além da equipe fixa do Carpress – que integra o Comitê Gestor –, Luís Perez (publisher e editor-chefe do Carpress) e Wandick Donett (editor-executivo do Carpress), que votam todos os anos, quatro membros saem e quatro entram de 2018 para 2019, como consta do regulamento desde o início, em meados de 2017.
Tome nota de quem vota no Prêmio Carpress® 2019
Luís Perez
Wandick Donett
Alex Ruffo
César Tizo
Emilio Camanzi
Fernando Lalli
Flavio Silveira
Luiz Humberto Monteiro Pereira
Paula Gama
Renato Maia
Neste ano, passam o bastão os seguintes profissionais: Antônio Meira Jr. (Correio), da Bahia, Eugênio Augusto Brito (UOL Carros), Giu Brandão (MundoSobreRodas) e Jorge Moraes (Auto Motor Nordeste). Recebem-no, Alex Ruffo (Speedway, Mega Motor e Jovem Pan), Flavio Silveira (Motor Show), Emilio Camanzi (Carros com Emilio) e Paula Gama (A Gazeta).
“Pensamos em trazer celebridades, influenciadores, mas encontramos resistência muitas vezes ferrenha em uma realidade de redução de mailing e de frota”, afirma Luís Perez, do Carpress. Houve mudanças pontuais no regulamento, como não cravar datas exatas para eleição –será feita na mesma época dos anos anteriores, mas, eventualmente, um dia a mais ou a menos.
Outro ponto importante é que, para votar no veículo, é obrigatório ter andado no carro. No caso dos membros do Comitê Gestor (Perez e Donett), os dois – não basta mais apenas um – deverão ter dirigido o veículo. Do contrário, ele é automaticamente desclassificado.
Chamam a atenção as voltas de Alex Ruffo e Flavio Silveira, votantes em 2017. “É o cumprimento de uma simples promessa que fiz”, explica Perez. “Foram ótimos jurados, mas temos a regra do rodízio. Portanto, aí estão.” Seguem, como em 2018, César Tizo (Autoo), Fernando Lalli (Carro e O Mecânico), Luiz Humberto Monteiro Pereira (Agência Automotrix) e Renato Maia (Falando de Carros).
Regulamento reduzido
Na segunda quinzena de março, foi divulgado o regulamento completo. A seguir, segue um resumo – quem não leu, fica por dentro; quem leu, rememora como funciona o prêmio.
* Categorias
Grande Prêmio Carro Carpress, Melhor Carro, Melhor Carro Premium, Melhor SUV, Melhor Picape, Melhor Carro Escolha da Audiência, Destaque Saudade, Destaque Eficiência Energética, Destaque Tecnologia, Melhor Comercial, Melhor Ação de Vendas e Executivo do Ano
* Quem vota em 2019
Júri formado por dez jornalistas especializados, representantes de diversas plataformas e regiões geográficas
* Quando ocorre a votação
Entre novembro e dezembro de 2019
* Que carros concorrem
Os lançados (e com preços divulgados) até 15 de novembro de 2019
* Desclassificação
Não são elegíveis modelos que não tenham sido necessariamente avaliados pelos dois membros do Comitê Gestor – Luís Perez (publisher e editor-chefe do Carpress) e Wandick Donett (editor-executivo do Carpress)
* Premiação
Troféus e placas, a depender da categoria, bem como o direito ao uso do selo
* Patrocínio, apoio e media partner
Patrocínios são bem-vindos, até para garantir a independência do prêmio. Os prêmios físicos têm o apoio do Grupo Printer de Comunicação. Divulgação de material sobre o prêmio é feito pelas agências Printer Press e Textofinal.
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