Helibras celebra a assinatura do contrato de terceiro nível com Exército Brasileiro para suporte de toda frota dos modelos Fennec, Pantera e Cougar
A Helibras e o Exército Brasileiro celebraram durante a LAAD 2019 (Latin American Aerospace and Defense) a renovação do contrato de serviços de manutenção de terceiro nível para suporte de toda frota Fennec, Pantera e Cougar.
A Helibras, como única fabricante de helicópteros à turbina na América Latina, conta com um Centro de Engenharia certificado (Nível 1) pela Airbus e capacidades de serviços de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão). Este é o resultado de importantes investimentos realizados em recursos técnicos e em mão-de-obra especializada para contribuir com o desenvolvimento da indústria nacional e a transferência de tecnologia.
A renovação deste contrato, com previsão de execução por mais cinco anos, demonstra a confiança do Exército Brasileiro na Helibras a fim de garantir o máximo de disponibilidade de sua frota. A Helibras assegura assim a disponibilidade de serviços de terceiro nível, altamente qualificado para toda a frota Airbus/Helibras do Exército.
“A assinatura deste contrato reforça a parceria da Helibras/Airbus com a Aviação do Exército, que celebra seu centenário neste ano, e mostra que estamos comprometidos a contribuir com o sucesso de suas operações por muitos anos”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil.
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2018, a Helibras registrou faturamento total de R$ 567 milhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>