Lorenzo Baldassarri vence segunda etapa da Moto2, na Argentina, e mais uma vez com muita emoção
O Grande Prêmio do Qatar da categoria Moto2, realizado no domingo (dia 10/03), foi o primeiro com os motores Triumph de 765 cc. Foram mais de 3.000 quilômetros percorridos pelos pilotos, dando início a uma nova era, mais emocionante, nessa importante categoria do motociclismo mundial. A corrida inaugural foi inacreditavelmente fechada e cheia de ação, com a participação de 32 motocicletas, e algumas marcas impressionantes conquistadas graças ao excepcional desempenho do motor de três cilindros da Triumph. A segunda etapa da categoria Moto2, na Argentina, foi outra corrida emocionante, com novos recordes de volta, graças à potência do motor Triumph de 765 cc. A disputa aconteceu no último domingo (31 de março) no autódromo de Termas de Rio Hondo, localizado na província de Santiago del Estero. O grande vitorioso, que já havia vencido no mês passado o GP do Qatar, primeiro etapa do campeonato deste ano, foi o italiano Lorenzo Baldassarri. Ele finalizou a prova com um tempo 51,5 segundos mais rápido do que o vencedor da mesma prova em 2018.
Na sessão de qualificação, os tempos foram incrivelmente próximos, com os quatro primeiros colocados batendo o recorde de volta de todos os tempos, estabelecido por Johann Zarco, em 2015. Além disso, os 22 primeiros colocados ficaram separados por menos de um segundo. Esse ritmo de forte disputa e muita emoção foi repetido durante a corrida de domingo, na qual especialmente os 19 primeiros colocados foram mais rápidos que o vencedor do ano passado em condições semelhantes. O novo recorde de pole position foi do piloto espanhol Xavi Vierg, com um tempo de 1m42,726. Já a melhor volta foi do alemão Marcel Schrotter, com 1m42,693. O atual líder do campeonato, Lorenzo Baldassarri, largou na oitava posição no grid, e ainda na primeira volta chegou à quarta colocação. A disputa entre os competidores era tão intensa e todos corriam tão próximos que apenas na 19ª volta Baldassarri ultrapassou o australiano Remy Gardner, que estava na liderança e fez a volta mais rápida da corrida. Gardner liderou por 14 das 23 voltas, com Marcel Schrotter também tendo sua vez em outras cinco voltas. Mas foi Baldassarri quem liderou as últimas quatro voltas e recebeu a bandeirada final.
“Nós não poderíamos ter esperado mais das duas primeiras etapas da temporada deste ano da Moto2. Novamente, no último final de semana, vimos algumas disputas incrivelmente próximas e performances notáveis, estabelecendo novos recordes para o circuito da Argentina. Estamos muito orgulhosos do desempenho de nossos motores. O fato dos 19 primeiros colocados terem sido mais rápidos do que o vencedor do ano passado na Argentina demonstra o quanto nosso motor oferece de desempenho adicional aos pilotos neste ano”, explica Steve Sargent, chefe de Produto da Triumph. O motor de corrida da Triumph, de 765 cc, é um desenvolvimento da motocicleta de rua Street Triple RS 765 cc (disponível no mercado brasileiro), líder na sua categoria, que produz 140 cv de potência. A terceira etapa da Moto2 será realizada no Texas, nos Estados Unidos, no próximo dia 14 de abril.
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES) e Várzea Grande (MT). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário