Carros de Luxo: Confira a desvalorização dos modelos esportivos entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão
A KBB Brasil reuniu os carros esportivos que mais e menos depreciaram no último ano para os apaixonados por velocidade
Carros que se destacam pela alta performance e a despretensão de grande volume de vendas, os esportivos são vislumbrados por um grande número de pessoas, porém, destinados a um público restrito do mercado. Por isso, a KBB Brasil reuniu as versões de carros esportivos entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão que mais e menos depreciaram no período de um ano para auxiliar o consumidor que deseja acelerar forte.
MAIS DEPRECIADOS
A análise apresenta uma similaridade nos índices de depreciação dos mais desvalorizados. Ainda assim, o Jaguar F-TYPE Coupe SVR 5.0 V8 chega a perder 22,6% de seu valor após um ano de uso. Em segundo lugar ficam empatados os modelos BMW M6 Grand Coupe 4.4 V8 e Audi RS7 Sportback Performance 4.0 V8 Turbo TFSI, com queda de 18,8% no valor inicial. Já a montadora alemã Mercedes-Benz garante seu lugar no ranking com o S 63 Coupe AMG 5.5 V8, somando índice de 18,7% de depreciação. Em última posição, o notável Porsche 718 Cayman GTS 2.5 PDK marca presença com uma redução de 17,7% de seu valor.
Para analisar todos os modelos que se destacaram pela maior taxa de depreciação de R$ 400 mil a R$ 1 milhão, confira a tabela:
MENOS DEPRECIADOS
Dentre os esportivos menos depreciados, o destaque vai para o Mercedes-Benz E 63 AMG S 4.0, único modelo com taxa inferior à 10%. O alemão somou 9,8% de depreciação em um ano de uso. A versão é seguida pelo Audi TT RS 3.5 TFSI, apresentando 11,4% de queda do valor. A também alemã, BMW, se consagra com a terceira e quarta posição com os modelos: BMW M4 CS 3.0 TB e BMW M3 3.0 Turbo. Manifestando pouca diferença na porcentagem de perda, o primeiro carro totaliza uma redução de 15,4% do valor, enquanto o segundo marca 15,6%. Por fim, a perua esportiva da Audi garante a última colocação no levantamento com 15,9%, com a versão RS6 Avant Performance 4.0 V8.
Confira a tabela abaixo com todos os modelos que menos depreciam dentro da faixa de valor destacada:
A KBB utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir da determinação de preços justos.
Sobre a Kelley Blue Book
Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.
Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB também tem operação em Portugal. Oficialmente no Brasil desde outubro de 2017, a Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.
Sobre Cox Automotive
A Cox Automotive, Inc. está transformando a forma como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções para consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva. A empresa global tem cerca de 34.000 membros na equipe, em mais de 200 escritórios em todo o mundo, que atendem mais de 40 mil clientes.
A Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 20 bilhões. Para mais informações sobre a Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com.
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