Mitsubishi Motors estreia em Rally com carro preparado no Brasil
SFI CHIPS foi a empresa escolhida para fazer a preparação eletrônica do motor. Veículo será apresentado no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade 2019
No ano de lançamento do único carro de série pronto para qualquer Rally Cross, a montadora Mitsubishi Motors, por intermédio da Spinelli Racing - sua divisão de alta performance - escolheu como preparadora de seus motores diesel, a maior empresa do segmento no país, a SFI CHIPS.
“Nosso trabalho buscou unir ganho de potência com durabilidade, fazendo com que o carro da
marca alcançasse o maior rendimento possível sem danificar componentes, mesmo após mais de 2.000 quilômetros de rigorosos testes em pistas de rally”, diz o CEO da SFI CHIPS, Márcio Medina.
Medina está falando da L200 Triton Sport R, modelo que a Mitsubishi Motors escolheu para representar a Marca em provas de Cross Country a partir de 2019. A caminhonete, originalmente com 175cv e 35Kgfm, se tornou uma máquina de competição de altíssimo nível, com 225cv e 51,2Kgf de torque a 2.350 RPM.
Essas medições foram feitas em dinamômetro Servitec 4x4, realizadas pela SFI CHIPS com o mesmo carro, antes e depois da preparação, obedecendo as mais criteriosas normas para realização deste ensaio. “Essas modificações são complexas porque as exigências e restrições da categoria do veículo (FIA T2) são muito grandes, uma preparação para conseguir esse ganho de potência deve ser estudada e desenvolvida de modo a não ultrapassar os limites e manter o carro competitivo”, diz Medina.
Com um software próprio para o carro de competição, desenvolvido durante 13 meses de desenvolvimento e testes, a SFI CHIPS conseguiu manter a originalidade dos componentes, bem como sua durabilidade, famosa característica dos veículos da marca.
“Não podíamos oferecer algo que destoasse do que é uma das maiores características dos carros da Mitsubishi. O ponto principal é entender o veículo, suas características técnicas e aplicação. Assim, oferecemos aos nossos clientes uma preparação que traga benefícios e não desvantagens”, ressalta o preparador.
São mais de 10 anos no ramo, e com experiência farta quando se fala em competição. Segundo Medina: “Por coincidência, foram casados os 12 títulos do Rally Dakar da Mitsubishi e nossos 12 títulos do Rally dos Sertões, algo que nenhuma marca ou preparadora pode oferecer. Além de muito investimento e desenvolvimento, possuímos uma experiência de campo que nos coloca anos luz à frente de outras empresas do mesmo segmento”.
Para quem quiser conhecer o carro e todo o trabalho feito no mesmo, a estreia do mesmo será neste final de semana, 16 e 17 de março, no Rally Minas Brasil, abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019.
Sobre SFI Chips
Pioneira na preparação de carros, a SFI Chips coleciona títulos. Dentre eles está o de doze vezes campeã do Rally dos Sertões, um dos eventos que reúnem o maior número de apaixonados por velocidade e desafios. A empresa, legitimamente brasileira, atua há mais de 10 anos no mercado e conta com a chancela de Ingo Hoffmann, considerado a lenda do automobilismo brasileiro, doze vezes campeão da Stock Car.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário