Brasil,

Preview Pirelli do Grande Prêmio da Austrália da Fórmula 1

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O Grande Prêmio da Austrália será realizado em um circuito de rua no Albert Park, em Melbourne, mas um que é um pouco incomum. Ao invés de ter característica mais travada como as pistas de Mônaco e Singapura, o traçado australiano tem ritmo mais acelerado com várias curvas rápidas. A Pirelli nomeou os compostos C2, C3 e C4 como as opções dura, média e macia, respectivamente, sob as regras mais simples deste ano em relação aos pneus com apenas três cores, branca, amarela e vermelha, em cada GP.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

• Sendo um circuito de rua, a pista é particularmente verde e escorregadia no início do fim de semana contando ainda com ondulações o que complica ainda mais a questão da aderência.
• Não existem muitas curvas longas, o que significa que não é sempre fácil trazer os pneus até a temperatura ideal.
• A estratégia de uma parada foi a escolha vencedora no ano passado sendo utilizada pela maioria dos pilotos. Nós precisamos ver as taxas de degradação após os treinos livres, mas é provável que este cenário aconteça novamente este ano.
• Há uma alta probabilidade do carro de segurança entrar em ação em Melbourne, o que pode afetar a estratégia: esta é uma das razões pelas quais largar na primeira posição não é algo tão crucial na Austrália, como pode ser em outras corridas. O pole só venceu a corrida uma vez nos últimos cinco anos.
• O clima é muitas vezes instável, ajudando a tornar Melbourne uma das mais imprevisíveis corridas do ano. Previsões até o momento mostram que o fim de semana será nublado, mas seco.
• Boa tração é a chave para um tempo rápido a fim de obter boas saídas de curvas que levam paras as curtas retas que caracterizam a pista.
MARIO ISOLA, GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI
"Nossas nomeações dura, média e macia, C2, C3 e C4, respectivamente, deste ano, são equivalentes aos compostos médio, macio e ultramacio de 2018. Isto deve permitir aos pilotos acelerar ao máximo desde o início até o final de cada parte da corrida. Depois de um teste muito produtivo em Barcelona, nos sentimos satisfeitos que a gama de pneus de 2019 está em curso para atingir nossos objetivos de combinar desempenho com durabilidade. Claro, existem ainda alguns aspectos, tais como a degradação ao longo da corrida, o que só será revelado após os treinos livres na Austrália. Uma outra consideração importante será ver como as novas regras aerodinâmicas estão funcionando e se isso resultará em mais ultrapassagens, o que é difícil de avaliar durante testes”.
OUTRAS NOTÍCIAS PIRELLI
• O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, testou um tipo muito diferente de pneu Pirelli durante o inverno, terminando em quinto no geral no Rali do Ártico em um Ford Fiesta WRC.
• Melbourne será o próximo local a receber a boutique Pirelli P Zero World, que vai abrir ainda este ano.
• O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, é o único das três principais equipes (Ferrari, Mercedes e Red Bull) a ter feito uma escolha diferente de pneus para a corrida.
• Assim como os novos pneus da Fórmula 1, a Pirelli também vem testando os pneus mais recentes de Fórmula 2 em Jerez e Barcelona, com o primeiro teste de Fórmula 3, programado para ocorrer em Paul Ricard, após o GP da Austrália.
• Um festival para os fãs será realizado para lançar a temporada 2019 da Fórmula 1 na próxima quarta-feira no centro de Melbourne, com Mario Isola entre os convidados.

PNEUS SELECIONADOS ATÉ O MOMENTO

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br
www.campneus.com.br ----- www.pirelli.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar