Aéreo doméstico puxa mercado de viagens corporativas
Dados processados pelo BI Abracorp indicam crescimento vigoroso do segmento aéreo nacional, em janeiro de 2019. Se o Brasil, tradicionalmente, entra no ritmo depois do Carnaval, as TMC´s associadas Abracorp e o mercado corporativo não esperaram, sequer, a folia começar. O aéreo doméstico apresentou crescimento de 18.6% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2018.
Corroboram o resultado medido pelo BI Abracorp os dados publicados pela Anac (www.anac.org.br) focados no ASK (assentos por quilômetro voado), com os bilhetes emitidos nas TMCs da entidade. Enquanto esses dados da ANAC indicam crescimento de 3.3% em jan19, os bilhetes emitidos na Abracorp cresceram 13.8%. Isso confirma que o mercado corporativo começou o ano em alta no Brasil e contribui para o turismo virar pauta econômica. Cabe ponderar que os dados da Anac incluem todos os segmentos do turismo a lazer e a negócios.
“Muito estimulante e animador constatar, em números, aquilo que o feeling dos empresários e dirigentes já intuía. Mesmo com o novo governo ainda buscando a melhor embocadura, o mercado dá bons sinais de confiança na política econômica que se esboça. O resultado das vendas do aéreo nacional pelas TMCs Abracorp, em janeiro, dá substância ao nosso otimismo”, sintetiza Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário