Protótipo de buggy da Volkswagen mostra caminho viável para veículos elétricos
eiON
Modelo similar ao apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, já vem sendo preparado e testado aqui no Brasil há pelo menos dois anos
A Volkswagen apresentou o protótipo do ID Buggy, no Salão de Genebra, na Suíça. Com a mesma plataforma modular para elétricos dos conceitos anteriores, o veículo elétrico da volks tem motor elétrico de 201 cavalos.
De acordo com a montadora, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O projeto apresentado pela fabricante alemã endossa que os projetos como da empresa paranaense eiON estão de acordo com a tendência para os próximos anos.
Sucesso na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, o Buggy elétrico 100% brasileiro da eiON foi apresentado ao mercado antes do projeto da Volkswagem e planejado para uso de fins turísticos no nordeste brasileiro, resorts, pousadas e hotéis. Além disso, pode também atender à demanda do sistema de Carsharing (compartilhamento de veículos) como já acontece com as bicicletas nas grandes cidades.
O projeto Buggy Power teve início há dois anos, a partir de adaptações de um veículo similar à combustão para ter um powertrain totalmente elétrico, com motor produzido pela também brasileira WEG, marca consagrada no mercado. O protótipo do buggy elétrico apresentado pela Volkswagen na Suíça também é uma adaptação do antigo modelo da década de 1960 que utilizava motor de Fusca.
Juntamente com o primeiro modelo da Volkswagen, o Buggy Power da eiON está preparado para o crescimento da demanda dos próximos anos. Os próximos anos realmente serão elétricos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário