Porque é bom investir parte ou a totalidade do 13º salário num plano de previdência privada
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rogério Gama
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Brasilprev disponibiliza um simulador na internet para demonstrar as vantagens aos participantes que desejam fazer uma contribuição extra
Nos últimos meses do ano, muitos investidores aproveitam para destinar o total ou uma parte do 13º salário, e de outras receitas, a um plano de previdência privada. Eles têm como objetivo alavancar os investimentos voltados à concretização de projetos de vida de longo prazo e, ao mesmo tempo, aproveitar o benefício fiscal proporcionado por esse tipo de aplicação.
Historicamente, com base nos dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o último trimestre é um período de grande demanda para o setor: chega a ser responsável por mais de 30% da arrecadação anual. “Clientes que possuem planos na modalidade Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), aproveitam as receitas extras de final de ano, como o 13º salário, para investir até 12% da renda bruta anual em busca de benefícios tributários”, diz Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev. “Na prática, o benefício proporcionado pelo PGBL representa um diferimento fiscal, uma vez que no momento do recebimento da renda ou dos resgates dos recursos do plano, a incidência de imposto de renda ocorre sobre a quantia total acumulada, ou seja, sobre o valor das contribuições mais os rendimentos”, complementa.
Brasilprev disponibiliza um simulador no seu site
Para orientar o investidor sobre os benefícios fiscais dos planos de previdência privada, o portal da Brasilprev conta com um simulador. Basta acessar o link: http://www2.brasilprev.com.br/ImpostoDeRenda/beneficioFiscal/Paginas/Simulador.aspx
“Muitas pessoas ficam com dúvidas no momento de fazer o cálculo para alcançar os 12% da renda bruta anual. Pensando nisso, disponibilizamos uma página dedicada ao assunto ‘Benefício Fiscal’, que tem em uma de suas funções uma calculadora para facilitar as contas utilizando a vantagem do PGBL”, informa a diretora.
Sobre a Brasilprev
Com 24 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com mais de R$ 230 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,98 milhão de clientes.
Especializada no setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 33,4% de participação. No fechamento de 2016 obteve lucro líquido ajustado de R$ 1 bilhão.
Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências do Banco do Brasil.
Mais informações, entrevistas e fotos em alta resolução
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>