Em sete anos o tempo médio gasto no trânsito brasileiro aumentou 20%
Isso pode representar um mês de vida que as pessoas passam dentro do carro. Para economizar o tempo gasto no trânsito, empresas aderem, cada vez mais, ao atendimento remoto aos clientes.
Dados do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que o tempo médio gasto pelos brasileiros para deslocamentos em regiões urbanas cresceu 20% entre os anos de 2003 e 2010. Isso foi ocasionado devido ao grande crescimento das cidades e do aumento das distâncias. Um cálculo feito pelo pesquisador e especialista em produtividade e alta performance, Christian Barbosa, mostraram que diariamente gastamos mais de duas horas e meia no trânsito. O levantamento informa ainda que se multiplicarmos esse valor médio pelos dias úteis e depois por 12 meses temos praticamente um mês de vida sentados dentro de um carro.
Por isso muitas empresas vem dando alternativas de atendimento para seus clientes. É o que mostram os dados são da 5ª Pesquisa Sobre uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil (TIC Empresas 2009). De acordo com o documento, o acesso remoto ao sistema de computadores pelos funcionários atingiu 25% das empresas com computadores, o que representa um aumento de dez pontos percentuais em relação ao ano de 2016. Um exemplo disso é a rede de micro franquias goiana HelpDigital, especializada em soluções de TI para micro, pequenas e médias empresas.
A marca oferece aos seus mais de 80 clientes em todo o país a facilidade do atendimento remoto. “Sempre que um cliente solicita um reparo em sua máquina ou uma dificuldade com o sistema de informatização nós fazemos o primeiro atendimento de forma remota, ou seja, nós temos acesso aos equipamentos dos nossos contratantes. A efetividade desta forma de trabalho é grande, já que em mais de 70% das chamados o problema do cliente é solucionados desta forma”, explica o CEO Founder da rede de franquias, Fernando Aurélio.
Paulo Sérgio Aguiar Trigueiro, coordenador de suporte da empresa de TI, explica que o atendimento presencial não foi extinto. “Damos preferência para o atendimento remoto até mesmo pela rapidez e agilidade no atendimento, evitando que o cliente fique parado aguardando o deslocamento de um técnico. Quando o assunto é bem delicado ai sim enviamos um técnico ao local para solucionar o problema de informatização do nosso contratante”, afirma.
Com essa opção de solução dos problemas de TI não é necessário o deslocamento de um técnico ao local, proporcionando atendimento mais rápido a clientes como o empresário Paulo Campedelli, cliente HelpDigital há cerca de 12 anos. “A rede de micro franquias está conosco desde o início da informatização da empresa e um dos motivos de termos contratado a HelpDigital foi justamente a disponibilidade desse serviço remoto. Depende muito do caso, mas na maior parte das vezes que precisamos de alguma assistência de TI eles nos auxiliam à distância”, conta o empresário.
Campedelli acredita que, desta forma, ele, enquanto empresário, ganha mais tempo. “Pra nós é mais fácil quando a assistência técnica pode ser feita remotamente, afinal não precisamos ficar parado esperando um técnico enfrentar todo o trânsito de Goiânia. Especialmente em horário de pico, para nos dar auxílio”, diz o empresário.
Sobre a HelpDigital
A HelpDigital é uma empresa de suporte de TI para micro, pequenas e médias empresas que existe no mercado há mais de 12 anos e já possui mais de 40 clientes na grande Goiânia. No Brasil são mais de 80 empresas na cartela de clientes da rede. Atuando como franqueadora em suporte de TI a marca já possui mais de 40 unidades em todo o Brasil, possibilitando ao franqueado a comodidade de ter um negócio home office.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>