Proteção veicular cria duas entidades para fazer lobby político
As associações que comercializam a chamada proteção veicular já contam com duas entidades que foram criadas, na prática, principalmente para fazer lobby político desse segmento junto ao Governo e ao Legislativo. A primeira delas é a Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial (AAAPV), que se apresenta como “a principal entidade representativa do setor associativista”.
Criada em maio do ano passado, essa entidade assegura ter como missão o fortalecimento do movimento associativismo e a “melhoria contínua do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade”.
A AAAPV aprovou, inclusive, um “código de ética” para as associações que comercializam a “proteção veicular, o qual está disponível neste endereço: http://aaapv.org.br/codigo_etica.php
Mais recentemente, foi criada o Sindicato Nacional das Empresas de Proteção Veicular, cujo lançamento oficial está marcado para o dia 28 de setembro, no luxuoso Hotel Sheralton, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A sede da entidade fica em Brasília, para facilitar as ações política na capital.
O site da entidade (http://sinprovec.org.br) tem apenas informações sobre a filiação de interessados ou contatos com a direção.
Fonte: seguros.inf.br
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