Brasil,

WOW reúne novo grupo de investidores para acelerar mais startups

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Marchi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Startups podem inscrever seus projetos a partir de 12 de junho

A WOW, uma das principais aceleradoras de startups do Brasil estruturou um novo grupo de investidores para avançar com os projetos de aceleração de startups. No total a aceleradora irá reunir 150 investidores e pretende acelerar mais 24 startups nos próximos dois anos, passando a ter um processo seletivo aberto a cada quatro meses.

André Ghignatti, diretor-executivo da WOW, explica que este novo grupo terá uma dinâmica um pouco diferente. “As startups receberão um primeiro investimento como anteriormente, de R$50 mil ou R$150 mil, dependendo do estágio do negócio. A novidade é que as startups que apresentarem uma boa performance durante a aceleração receberão um segundo investimento, um follow-on de mais R$100 mil”, explica Ghignatti.

Para se candidatar, as startups devem estar em um estágio pré-operacional, em que já possuem um protótipo, mas ainda não geram receita; ou em estágio de crescimento, no qual já tenham recebido investimentos anteriores ou que tenham tração comprovada. Além do aporte financeiro as startups recebem ajuda com infraestrutura física, capacitação, consultorias em marketing digital e vendas, mentorias, plataformas de serviço e de hospedagem, assessoria de imprensa, jurídica e contábil além do apoio da equipe da aceleradora e do intercâmbio com as outras startups aceleradas.

A última rodada, finalizada em maio, teve recorde de 325 projetos inscritos, dos quais oito foram selecionados para a aceleração. As inscrições para o processo de aceleração da nova rodada poderão ser feitas no site da WOW (http://www.wow.ac/).

Sobre a Wow

Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil, se destaca por contar com a experiência de um numeroso e qualificado grupo de investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br. Mais informações: www.wow.ac.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar