Master cria ação inédita para a campanha “Maio Amarelo” do Detran/Governo do PR
Publicidade e jornalismo se unem em iniciativa de utilidade pública que dá destaque a acidentes de trânsito diariamente durante o mês
Lançada no Dia Mundial do Trânsito (5 de maio), a campanha “Maio Amarelo” do Detran/Governo do Paraná, criada pela Master Comunicação, está chamando atenção por uma ação inédita: publicidade e jornalismo unidas em uma iniciativa de utilidade pública diária, ao longo do mês.
“Durante todo o mês de maio, os jornais Tribuna do Paraná, Jornal do Ônibus e Metro Maringátrarão chamadas de capa e matérias sobre acidentes de trânsito reais. Anúncios internos terão títulos que reforçarão a importância da direção consciente. Metro Curitiba e demais jornais do Estado contemplam a campanha. A rádio BandNews, reconhecida pelos ouvintes como a rádio do trânsito de Curitiba, também foi inserida na estratégia e, de forma inédita, incluirá no bloco jornalístico uma vinheta da campanha logo após as notícias de acidentes”, explica Thatiana de Almeida, diretora de mídia da Master.
A intenção, segundo Thatiana, é dar visibilidade a acidentes graves e fatais que, de tão comuns, acabam caindo no esquecimento da população.“Infelizmente, acidentes acontecem todos os dias, mas queremos chamar a atenção das pessoas– ressaltando principalmente que nossas atitudes podem mudar essa rotina”, enfatiza.
Felippe Motta, diretor de criação da Master, complementa: “Todos os anos, buscamos através da veiculação de peças criativas, chamar a atenção das pessoas para os perigos do trânsito. Mas, os acidentes continuam acontecendo. Este ano, levamos para a primeira capa dos jornais a realidade nua e crua, em uma ação integrada o jornalismos dos próprios veículos. Assim, buscamos reduzir o número de acidentes no nosso Estado”.
Ficha Técnica:
Agência: Master Comunicação
Diretor de Criação: Felippe Motta
Head ofArt: Jorge Uesu
Reador: Bruno Trindade
Diretor de Arte: PeslyKrieger e Rodrigo “PB” Cruz
Diretor de Atendimento: Cícero Rohr
Atendimento: Danielle Béllio e Andressa Pohren
RTVC: MayaneMulinavicius e Daniela Machado
Diretora de Mídia:Thatiana de Almeida
Mídia: Juliana Selbach
Aprovação: Deonilson Roldo, Fabíola Maziero, Marcos Traad e Núria Bianco.
Sobre a Master
Fundada em 1989, com escritórios em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Master Comunicação conta com um quadro de 180 colaboradores, está no Top Five do Ranking Nacional das Agências Independentes e no Ranking das Agências Independentes Mais Criativas da América Latina do FePI (Festival de laPublicidad Independiente).
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>