Brasil,

Seguro Garantia: Oportunidades, desafios e a nova regulação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

André Dabus André Dabus

Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities da Marsh Brasil, André Dabus, foi um dos destaques do Café da Manhã promovido pelo escritório Mattos Filho

Em fase de tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 6814 de 2017, que altera a chamada Lei de licitações (8666/93), será fundamental para impulsionar a retomada do cronograma de obras públicas, principalmente após o anúncio do governo federal de um pacote de investimentos da ordem de R$ 45 bilhões no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para os próximos dois anos. A proposta do Projeto de Lei altera o processo de comercialização do seguro garantia, um dos principais instrumentos de caução para grandes obras de infraestrutura do país.

Diante dessa perspectiva para o segmento de seguro garantia, escritórios de advocacia, construtoras, seguradoras, corretoras e representantes do Governo acompanham o tema com atenção especial, gerando debates construtivos e insights sobre os desafios e as novas oportunidades para todos setores da cadeia de infraestrutura. Essa é a principal temática do “Café da Manhã | Seguro Garantia: Desafios atuais e a nova regulação”, que o escritório Mattos Filho promoveu no último dia 03 de maio, em sua sede em São Paulo.

O Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil, André Dabus, foi um dos palestrantes do evento, que também contou com a participação do Diretor da editora Roncarati, Pedro Roncarati; e de Marcelo Mansur Haddad e Cassio Gama Amaral, Sócios do escritório Mattos Filho.

“Ampliar o debate sobre o novo modelo de seguro garantia que sairá com a alteração da Lei 8666/93 é essencial para buscar soluções que possam fortalecer ainda mais a aplicação do seguro garantia em projetos de Infraestrutura”, explica o Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil.

Sobre a Marsh

A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar