Como a publicidade mobile pode gerar vendas em sua loja física?
Criativos dinâmicos e geolocalização. É possível que você tenha ouvido sobre esses termos e talvez até já tenha sido impactado por essas tecnologias por meio da publicidade mobile. Mas você já parou para pensar como elas podem, de fato, estar presente no dia a dia dos consumidores e apoiar as marcas em seus objetivos de negócio? Imagine que você é proprietário de uma loja física e gostaria de atrair novos clientes para o seu estabelecimento de maneira rápida e assertiva, sem envolver mídias tradicionais. Como é possível atraí-los?
A primeira questão a se pensar é que o contexto e a relevância da mensagem são palavras de ordem. Cada vez mais se busca uma comunicação que faça sentido não apenas para um grande público, mas também no nível do indivíduo. O segundo ponto é que com o crescimento de usuários 100% conectados em seus dispositivos mobile, torna-se ainda mais importante estar presente nessa plataforma. O terceiro ponto é levar em conta o momento em que o interlocutor será impactado para que o engajamento ocorra de forma natural, de acordo com sua localização, perfil e até mesmo o clima daquele dia. O uso da tecnologia de geolocalização combinada com criativos dinâmicos permite atingir o público certo, no lugar certo e em tempo real, permitindo traçar estratégias mais criativas.
Para tornar esse assunto mais palpável, compartilho com vocês o case “At Any Moment and Anywhere with Juan Valdez Coffee”, para a tradicional marca de café colombiana Juan Valdez. A ação tinha como objetivo reforçar os hábitos de consumo de café na Colômbia e oferecer aos consumidores uma experiência de aproximação e interação com a marca. A estratégia contou com o uso da tecnologia de criativos dinâmicos e geolocalização, levando em consideração o clima e o horário do dia para conectar os clientes e a marca. Por meio desta solução, os usuários eram impactados com mensagens customizadas que eram disparadas de forma automatizada de acordo com o local, hora do dia e a temperatura da região em que se encontravam. Por exemplo, quem estivesse em um local chuvoso e frio, recebia mensagens de ofertas de produtos quentes e assim por diante.
Além de acumular prêmios como dois Smarties no evento da MMA em Nova York e mais recentemente no IAB MIXX da Colômbia (categoria real time marketing) e a indicação para o FAB Awards 2017 (categoria efetividade), a campanha mostra, que além de impressões, alto engajamento e número de clicks, a publicidade mobile utilizada de forma estratégica tem enorme potencial para aumentar o número de visitas e até vendas em lojas físicas.
O case ainda reforça uma evolução e disruptura no formato display, agora podemos dizer que ele ficou inteligente. O rastreamento de pixel, persistência na criação de ID e a navegação logada nos veículos possibilitaram o acúmulo de dos consumidores a ponto de criar experiências mais relevantes e específicas. Quando esses fatores passam a ser combinados com a localização e dados condicionais como hora do dia e clima significa um passo emblemático na jornada da publicidade em compreender a demanda dos usuários e consumidores.
Antes de planejar a próxima campanha de sua marca ou do seu cliente anunciante, que tal pensar nos efeitos que a combinação das tecnologias de geolocalização e criativos dinâmicos podem fazer pelo seu negócio? Ou vai esperar a mensagem da concorrência chegar antes?
(*) Alberto Pardo é CEO e fundador da Adsmovil
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário