Cresce número de pedidos de empréstimo para consumo
Pesquisa aponta aquecimento na economia em março.
Pedidos de crédito para educação também aumentam.
Maio, 2017 - Pesquisa realizada pela Lendico, plataforma online de empréstimo pessoal, mostra que brasileiros estão voltando a investir em consumo em 2017. Os dados apontam que a procura por crédito para compra de carros cresceu 31% na comparação de março de 2017 com o mesmo período do ano passado, já os pedidos para reforma, compra de mobília e mudanças aumentaram 35% de março de 2016 para março de 2017.
Além disso, a pesquisa ainda mostrou que os brasileiros estão procurando mais crédito para educação. Os pedidos subiram 109% na comparação entre março de 2016 e 2017. A empresa acredita que as reduções no número de vagas em universidades públicas, no Fies e Prouni podem ter reflexo nestes pedidos. Outra tendência que se acentuou foi o pedido por jovens até 20 anos buscando o empréstimo. Cresceu 55% em relação ao ano anterior.
Aumentou também o volume de pedidos de empregados sem carteira assinada em relação a março do ano passado, 91%. Reflexo do desemprego e do aumento da atividade informal.
A pesquisa foi realizada com 104.450 pessoas via questionário no site da Lendico.
Sobre a Lendico
A Lendico é uma plataforma online de empréstimo pessoal que tem como missão oferecer as melhores taxas de juros do mercado. Aliando alta tecnologia e inteligência de mercado a empresa oferta taxas de juros justas, mudando a forma como as pessoas enxergam o empréstimo pessoal. Desde sua fundação no Brasil, em julho de 2015, a Lendico já atendeu mais de 11 mil clientes e emprestou mais de R$ 60 milhões. Além do Brasil, a Lendico está presente em mais quatro países (Holanda, Áustria, Alemanha e Suíça). O modelo de negócio da Lendico mostra que crédito inteligente e um solucionador de problemas financeiros, desde a saída de um endividamento ruim até a realização de sonhos.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>