Empresário investe FGTS inativo no próprio negócio em busca de independência familiar
De contrato assinado, Denison Abdias investirá R$12 mil em uma unidade da PremiaPão
Trinta e cinco mil na conta e a possibilidade de dar um up grade na vida. Esse é o recente cenário que se encontra Denison Abdias, 36 anos, um dos trabalhadores brasileiros beneficiado com a proposta do governo em liberar o saque do FGTS inativo para movimentar a economia do país.
Em fevereiro, o plano anunciado em dezembro de 2016 entrou em vigor. Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 10 milhões de brasileiros terão direito ao benefício, uma vez que, há mais de um ano, deixaram de receber depósito do empregador devido à rescisão do contrato de trabalho. Segundo o presidente Michel Temer, o impacto desse recurso é positivo, pois deve injetar R$40 bilhões na economia.
Oportunidade de ter o negócio próprio
A medida está colocando muitas pessoas diante de oportunidades, Abdias optou por investir no seu próprio negócio, quitar algumas dívidas e preservar uma quantia na poupança. Dentre as escolhas, ele acredita que a primeira pode gerar uma reviravolta muito benéfica na vida de sua família.
Casado há 10 anos, e pai de uma menina de 4 anos, o morador do Rio de Janeiro (RJ) ocupa o cargo de gerente de planejamento financeiro de uma construtora. A esposa, Juliana Abdias, 30 anos, não teve a mesma sorte em se manter no emprego, e em 2015, foi demitida após a antiga firma ser atingida pela crise econômica. Com a aquisição dos R$35 mil do FGTS, derivados de dois empregos anteriores - no qual dedicou 6 anos em um, e 2 em outro - ele investirá em uma rede de franquias no qual fará sociedade com a companheira de vida.
Do valor que receberá dia 10 de abril, R$12 mil será investido em uma unidade PremiaPão (rede de franquias especializada em propaganda em saco de pão) – o restante será aplicado em uma consultoria e utilizado para amortização de algumas dívidas.
A franquia que exige investimento inicial de R$6 mil, atua no mercado de marketing e propaganda com uma estratégia um pouco diferente: venda de anúncio em saquinhos de pão. A operação permite que o investidor conduza os trabalhos administrativos em casa, e a prospecção de clientes do mercado PME – Pequenas e Médias Empresas, no comércio local. O que resulta em flexibilidade de horários.
Negócios em família
Com o contrato assinado, no dia em que receber a quantia já quitará à vista o valor do negócio. “A minha esposa ficará responsável por conduzir todo o processo de prospecção de novos clientes, parcerias de distribuição com as padarias e vendas dos anúncios aos empreendedores da área que adquirimos. Eu entrarei com gestão e estratégia do mesmo”, explicou.
Assim como muitos brasileiros, Denison mantinha o sonho de abrir seu próprio negócio, mas sofria com a falta de recursos para torná-lo realidade. “Há algum tempo aguardo uma operação que fizesse sentido com o perfil profissional da Juliana (vendas) e com o meu de planejamento, gestão e estratégia, mas não era provido de renda extra para investir. O recurso liberado pela MP servirá de investimento inicial e capital de giro para início de um novo ciclo na minha família. Essa é a nossa expectativa!”, falou.
Horários versáteis
Segundo o empresário, a nova rotina será ajustada principalmente para se adequar a criação da filha, sem deixar de lado o cargo que já ocupa e atender prontamente as solicitações do empreendimento. Flexibilidade viabilizada pela franquia. “Tudo será tratado com o mesmo cuidado para que o desafio e o bem estar de nossa família estejam bem adequado”, ressaltou.
Animado ele faz planos para o futuro: “Espero ter uma boa performance como franqueado e um bom retorno. Mas desejo ampliar o meu negócio e abrir outras unidades em outras áreas”, finalizou.
Sobre a PremiaPão Franchising
O modelo de negócio PremiaPão, que está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão, passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo; sem desperdícios, de forma inovadora e impactante. A empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente: seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Um modelo de negócio sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza. Saiba mais: http://www.premiapao.com.br/
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