No ciclo de debates, feedback e personalização são consenso entre corretores de seguros
Integração entre corretores e seguradores nos debates apontou para a necessidade de aprimorar a comunicação com os clientes
Após duas palestras centradas no tema inovação, tecnologia e empreendedorismo, que norteia o 2º Café e Seguros, os participantes do evento assimilaram as informações compartilhadas e entraram em consenso sobre as necessidades mais urgentes para a mudança no rumo dos negócios. Os corretores de seguros apontaram, durante o ciclo de debates realizado no formato World Café, que o feedback e a personalização do relacionamento com o consumidor devem ser prioridade.
Eles perceberam que o perfil do atual consumidor envolve mais relacionamento do que o simples atendimento para conquistar e fidelizar os clientes. A interação e compartilhamento de experiências entre os profissionais do segmento ao lado de seguradores ampliaram as discussões e possibilidades com a apresentação de pontos de vista diferentes.
Mais citadas, a implementação de banco de dados e utilização estratégica dessas informações, além do oferecimento de seguros específicos para atender ao perfil do consumidor, nortearam os diálogos no encontro.
Os corretores e seguradores constataram que, para isso, a utilização de ferramentas como WhatsApp, Instagram, site, Facebook deve ser feita com agilidade, de forma segmentada e personalizada, com o objetivo de agregar valor para o produto disponibilizado ao consumidor e se aproximar do cliente.
Pauta
Os participantes tiveram os debates pautados sob quatro perguntas envolvendo tecnologia e inovação:
Como a tecnologia poderia revolucionar a minha relação com o meu cliente?
Como eu poderia empregar a tecnologia para expandir os resultados do meu negócio?
O que eu poderia criar que faria meu cliente ficar encantado com o meu serviço?
O que eu poderia fazer, de maneira inovadora, para perpetuar seus negócios e acompanhar as tendências do mercado?
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>