Pioneira na venda de seguros na web, Smartia investe R$ 5 milhões para crescer 20% em 2017
A Smartia, fundada em 2010, é o primeiro site brasileiro de cotação de seguros online e pioneira em vendas de seguros via web. Com sede no Rio, a Smartia é uma corretora de seguros apoiada em tecnologia que atende a mais de seis mil consumidores em todo o País. Através do site da Smartia, é possível comparar, simultaneamente e em poucos minutos, orçamentos de várias seguradoras. O acesso ao site da Smartia é gratuito e contribui para que os clientes poupem tempo e dinheiro e realizem simulações sem sair de casa.
Com um crescimento médio de 15% ao ano, a Smartia deve ampliar essa margem ainda mais em 2017: 20% a partir do investimento de R$ 5 milhões em inovações, processos e ferramentas. Com uma equipe enxuta integrada por 20 pessoas, quadro que deve crescer 25% esse ano, a Smartia conta com uma carteira composta por seguros para automóveis (90%), residenciais (5%) e de vida (5%). Ainda em 2017, a Smartia vai aumentar sua atuação em seguro residencial, mobile, fiança e viagem.
“A Smartia estimula a comparação de seguros com foco no segurado. Nós mantemos parcerias com as maiores seguradoras do mercado e oferecemos diferenciais como os melhores preços, um maior número de opções, processos mais transparentes, cotação em poucos segundos e atendimento personalizado”, explica Ianz Monteiro do Rio, CEO e sócio-fundador da Smartia.
No portal da Smartia é possível seguir um passo a passo e simular a contratação do seguro. Há também atendimento telefônico para esclarecer as dúvidas do consumidor, antes mesmo de fechar negócio. Por conta da praticidade na hora da consulta, é cada vez maior o número de pessoas que acessa a página. São quatro passos: o preenchimento do formulário, a comparação entre as propostas das seguradoras, a escolha da melhor opção e a contratação do seguro. ”O primeiro passo é preencher o formulário inicial que, imediatamente, é enviado às seguradoras, que precificam e analisam os riscos. Entre apenas dez e quinze segundos depois comeam a chegar os retornos com as propostas. O cliente pode fazer comparativos, incluindo, excluindo ou alterando tópicos. O passo final é o contato telefônico para finalizar o processo”, explica Leonardo Nicolas, CTO e também sócio-fundador da Smartia.
O modelo adotado é híbrido, sendo parte do processo 100% online (cálculo) e a outra parte via telefone (transmissão da proposta), quando os técnicos confirmam diversas informações com o intuito de minimizar divergências nas informações. “Assim, obtemos mais segurança e solidez na venda de um produto complexo como é o seguro”, explica Nicolas.
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