Navio de carga norte-coreano afunda na China
O navio de carga norte-coreano Kum San afundou na costa leste da China no dia 9 de março, depois de colidir com um petroleiro chinês, que não foi danificado no incidente, e ainda salvou 27 membros da tripulação do Kum San, informou o Ministro dos Transportes da China na segunda-feira (13.03).
A colisão ocorreu perto do porto de Lianyuanhang, na província de Jiangsu, às 4 horas da madrugada, mas o barco afundou às 6 da manhã. Este é o segundo naufrágio relatado de um navio de carga da Coréia do Norte desde janeiro. O navio não apareceu na lista das Nações Unidas de navios norte-coreanos sancionados.
Os dados de rastreamento de navios da Reuters mostram que o Kum San, que transportava carga geral e estava totalmente carregado, foi visto pela última vez ancorado em 8 de março perto do porto de Lianyuanhang.
O incidente ocorreu um mês após a China proibir as importações de carvão da Coréia do Norte até o final deste ano, depois que seu vizinho isolado do norte testou um míssil balístico de alcance intermediário em seu primeiro desafio direto à comunidade internacional desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, tomou posse.
Aparecido Mendes Rocha, especialista em seguros internacionais
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>