Onde aplicar o dinheiro do FGTS?
O mercado financeiro oferece uma série de opções para aplicação dos recursos do FGTS. Para Pedro Raffy Vartanian, Professor do Mestrado em Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “para os que não têm dívidas, opções como CDB’s e Tesouro Direto surgem como alternativas interessantes para maximizar o retorno das aplicações”. O professor fez simulações com projeção da rentabilidade para os próximos 12 meses e os resultados podem ser observados no gráfico a seguir:
Observações:
FGTS: Rendimento de 5% supondo mudança de regra. A regra atual é de 3% mais Taxa Referencial (TR)
Fundo de investimento/Bancos: Simulação com taxa de administração de 1%. Para valores elevados de aplicação, as taxas de administração são menores.
CDB: O percentual do CDI que remunera o CDB depende das condições de contratação e dependem do emissor, valores e prazos.
Tesouro Direto: Título Tesouro Selic com intermediação de corretora que não cobra taxa de corretagem para títulos públicos.
Todas as rentabilidades calculadas são líquidas de imposto de renda e taxas, quando aplicável.
Para todas as aplicações, a simulação foi realizada considerando uma projeção média da Taxa Selic de 10,5% para os próximos 12 meses. A projeção é do próprio economista Pedro Raffy Vartanian.
O especialista está disponível para comentar o assunto. Para acioná-lo basta encaminhar a solicitação para o e-mail:
Pedro Raffy Vartanian, professor de economia e pesquisador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica.
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>