Mulheres buscam realização profissional e pessoal no empreendedorismo
O empreendedorismo feminino vem se consolidando não só como alternativa de trabalho e renda, mas de realização profissional para milhares de mulheres em Minas Gerais. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, a participação feminina no comando das micro e pequenas empresas do estado tem se mantido estável nos últimos anos, chegando a 32% em 2015.
Elas representam a maioria (51%) dos empreendedores mineiros à frente de negócios com até 3,5 anos e estão mais concentradas nos setores de serviço e comércio. Segundo o estudo, as mulheres são maioria (86%) no comando de empresas de menor porte no estado, mas têm escolaridade maior que a dos homens. Nas categorias ensino superior completo e pós-graduação, a participação feminina é 10 pontos percentuais maior que a masculina, chegando a 38% entre os gestores de micro e pequenas empresas.
As mineiras representam 46,8% dos Microempreendedores Individuais (MEI) do estado e já somam mais de 344, 5 mil empreendedoras. Uma delas é a enfermeira Liana Brito, 44 anos, que resolveu, há pouco mais de um ano, dar uma guinada em sua carreira profissional. Abriu mão de um cargo de gerência na área comercial de uma grande indústria farmacêutica para se dedicar à atividade de micropigmentação paramédica e estética.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>