Mudança na Lei Fiscal em São Paulo altera obrigatoriedade do Cupom Fiscal Eletrônico
A lei fiscal para uso da tecnologia SAT atingirá, a partir de 01/01/2017, o piso de R$ 81.000,00 de receita bruta anual para estabelecimentos comerciais do Estado de São Paulo.
Foi publicada a Portaria CAT 108 , de 10-11-2016, com alteração na obrigatoriedade do Cupom Fiscal Eletrônico - SAT (CF-e-SAT).
O SAT é um equipamento que elimina erros no envio de dados fiscais à Secretaria da Fazenda, além de gerar e autenticar informações de forma eletrônica. Isso contribui para a redução do número de reclamações dos consumidores, autuações e multas aos lojistas.
A obrigatoriedade de uso do sistema teve início com a aplicação para novos contribuintes e para estabelecimentos comerciais cujos emissores de cupons fiscais (ECFs) tenham excedido os cinco anos de uso.
Com a mudança, os consumidores podem localizar na internet o documento fiscal num prazo menor do que o praticado atualmente.
Os extratos dos documentos fiscais emitidos pelo sistema têm QRCode, o que permite, ao consumidor, checar dados da compra e a validade do documento via smartphone.
Já os varejistas não precisam mais instalar um equipamento por caixa registradora; o SAT pode ser compartilhado por vários caixas, impressoras e redes de internet.
O cronograma de implantação obrigatória no Estado de São Paulo será finalizado em janeiro de 2018, quando todo o varejo com receita bruta anual superior a R$ 60 mil terá de utilizar o sistema.
Com base nas novas regras e cronograma para adequação, o ideal é que o comerciante atualize-se antes mesmo de a obrigatoriedade chegar até o porte de seu negócio, evitando problemas com instalação, indisponibilidade ou alto preço do produto.
Os empresários podem adquirir o equipamento com a empresa ZIP Automação , que é especializada em automação comercial, está a mais de 10 anos no mercado e preparada para atender a demanda que ocorrerá em 2017.
Além das vendas online, a ZIP Automação também possui equipe de televendas que orienta o cliente sobre a marca e modelo ideal para seu negócio, suporte e pós-venda.
É provável que o empresário precise também de impressora para o cupom fiscal, leitor de código de barras, terminal de consulta e diversos itens que vão automatizar sua frente a caixa do comércio, gerando mais agilidade e receita para a empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>