Consultor 2.0: profissionais utilizam tecnologia para facilitar o financiamento de empresas e complementar renda
Plataforma F(x) utiliza algoritmos para apresentar perfis compatíveis de negócios e traz página com referências para profissionais de destaque
Em tempos de crise econômica, é natural que as pessoas busquem maneiras de complementar a renda mensal. Atuar como consultor na área de captação de recursos pode ser uma alternativa interessante para profissionais do mercado financeiro.
No momento em que as startups de tecnologia começam a voltar seus olhares para o desenvolvimento de soluções, criando um nicho de empresas conhecidas como fintechs, plataformas como a F(x) – lê se “efe de xis” – surgem como ferramentas para advisors e ex-bancários atuarem como uma nova geração de consultores, facilitando financiamentos entre investidores e empresas.
Facilitando a vida do consultor
Enquanto um consultor à moda antiga gasta grande parte de seu tempo no trabalho de prospectar empresas em busca de crédito, analisar perfis compatíveis e apresentar aos investidores de sua rede de contatos, o “consultor 2.0” dispõe de uma carteira de clientes exclusiva e tem acesso a uma extensa base de financiadores que ele não teria de maneira orgânica, com um cruzamento por meio de algoritmos com perfis mais propensos a fecharem um negócio.
No caso da F(x), esses profissionais modernos levam seus clientes a uma espécie de pregão de exclusividade, em que os financiadores fazem ofertas abertas. “Com isso, o consultor pode pleitear por condições mais competitivas do que as do mercado, de maneira assertiva e sigilosa”, explica Dan Cohen, fundador da fintech. O empreendedor conta que os consultores com melhores resultados na F(x) ganham uma página na plataforma similar à do LinkedIn, que os credenciam com referências das próprias empresas.
Como se tornar um consultor 2.0?
Para trabalhar com a F(x), o candidato com experiência no mercado financeiro deve acessar o site www.fdex.com.br, preencher a ficha de cadastro inicial, e aguardar o envio do questionário de triagem. Caso o profissional se encaixe nas características procuradas pela plataforma, ele será convidado para uma entrevista presencial. Ao ser aprovado, será enviada uma proposta para ser preenchida e assinada. Depois recebe um treinamento de como utilizar e explicar a plataforma da F(x) para os clientes. “Nosso foco é capacitar os consultores técnica e comercialmente, de modo que eles consigam extrair o máximo da plataforma e agregar valor à sua base de clientes”, afirma Guilherme Gaspar, sócio responsável pela área de parcerias.
A rotina do profissional é simples: basta que ele cadastre a empresa, o valor do financiamento e garantias, anexe a documentação obrigatória (Balanço e DRE) e com esses dados, em instantes, os algoritmos da F(x) fazem a análise de compatibilidade e encontram o perfil de financiador que melhor se adeque à necessidade da empresa, de forma ágil e rápida.
Mais informações no site: www.fdex.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>