Logo
Imprimir esta página

Modernização da legislação para trabalho temporário e terceirizado é solução para a geração de empregos imediatos

Ministro do Trabalho e Emprego esteve na sede do Sindeprestem para abrir diálogo sobre mudanças nas leis trabalhistas, com a participação da ABRH

O Sindeprestem – Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo – reuniu empresários do setor, lideranças sindicais e a ABRH, Associação Brasileira de Recursos Humanos, com Ronaldo Nogueira, Ministro do Trabalho e Emprego. O objetivo do encontro foi abrir o diálogo sobre a modernização na legislação trabalhista, principalmente em relação a posições temporárias e funcionários terceirizados, que poderá gerar 5 milhões de empregos no País.

Outro resultado da reunião, realizada na sede do sindicato, em São Paulo, foi o agendamento de uma reunião entre técnicos ligados ao Sindeprestem e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, no próximo dia 2 de fevereiro, para aprimoramento da legislação trabalhista.

Para Vander Morales, presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado), a abertura do diálogo com o governo é fundamental para que a legislação do país evolua em favor dos trabalhadores e empregadores, o que teria reflexo imediato no cenário do desemprego. “A nossa classe representa uma parcela muito significante da força de trabalho nacional e pode ser a ch

Já o Ministro Ronaldo Nogueira enfatizou que as mudanças propostas pelo governo terão reflexo direto nas próximas gerações, garantindo oportunidade de ocupação para todos. “Temos a responsabilidade de criar um código seguro para empregados e empregadores”, enfatizou o ministro.

ABRH-Brasil

A associação esteve representada no evento por Fernando Carvalho Lima, diretor de regionais da seccional São Paulo. “A nossa participação nesta discussão é fundamental, pois os RHs das empresas são os principais responsáveis pela estratégia e planejamento de contratações, além do cumprimento da legislação vigente. Estamos totalmente à disposição para discussão de ideias que aumentem a empregabilidade no Brasil, afirma o diretor da ABRH-SP.

Sobre a associação

A ABRH-Brasil, presidida por Elaine Saad, conta com 22 seccionais desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto