Brasil,

Projeto Sorrir: Dentistas interessados em participar devem solicitar adesão às operadoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ANS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dentistas interessados em participar do Projeto Sorrir, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), podem procurar as operadoras participantes para aderir à iniciativa. Os profissionais poderão receber remuneração diferenciada mediante a utilização de protocolos clínicos, além de obter orientação acadêmica focada na prevenção e valorização de boas práticas odontológicas.

Ao todo, 41 operadoras de planos odontológicos fazem parte do projeto. Confira aqui as operadoras participantes e entre em contato para se informar.

Sobre o Projeto Sorrir

O Sorrir, lançado em setembro de 2016, é uma iniciativa pioneira na história da saúde suplementar e tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento prestado pelos planos de saúde odontológicos. O projeto traz benefícios para pacientes, operadoras de planos odontológicos e para os dentistas, que mediante a utilização de protocolos clínicos, poderão receber remuneração diferenciada a partir de indicadores de qualidade.

Na primeira fase, a ANS recebeu inscrições das operadoras interessadas em participar. Os dentistas credenciados às operadoras participantes que desejarem se integrar à iniciativa devem entrar em contato para solicitar adesão junto às operadoras.

O arranjo de prestação dos serviços que está sendo proposto é baseado nas seguintes premissas: divisão do cuidado em módulos que compõem a prevenção e o tratamento, com utilização de protocolos clínicos; introdução de um gestor do cuidado responsável pela coordenação da atenção prestada ao beneficiário; avaliação das ações através de indicadores e medidas de qualidade; utilização de uma medida de qualidade na composição da remuneração do prestador de serviço; e novas formas de comunicar esse novo modelo e agregar valor para o beneficiário e para o prestador. Nessa proposta, o cuidado é focado na atenção básica, onde um dentista de referência é encarregado da atenção.

O projeto está sendo desenvolvido com a participação e o apoio do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e dos professores universitários Ricardo Fisher e Inger Tunas. A implementação ser dará ao longo de nove meses e nesse período sua aplicação será acompanhada e monitorada pela ANS. Ao final, será possível mensurar os desfechos obtidos pelos participantes e comparar com os resultados de quem não faz parte da iniciativa.

Dados do setor

O setor de saúde suplementar conta com mais de 22 milhões de beneficiários em planos exclusivamente odontológicos. São, ao todo, 510 operadoras neste segmento, sendo 414 com beneficiários. No último ano, o número de consumidores em planos exclusivamente odontológicos cresceu 3,8% (815,3 mil a mais que em dezembro de 2015).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar