Empresários investem R$ 1 milhão em fusão que cria o maior escritório contábil do Grande ABC
Enquanto para alguns 2016 foi um ano de crise, para outros, foi um tempo de oportunidades. Empreendedores de diversos segmentos se reinventaram e melhoraram a maneira de atuar para alcançarem novos mercados. Foi este o caso dos sócios do Grupo Hemera Contábil, que investiram R$ 1 milhão para criar o maior escritório do segmento na região do Grande ABC.
Segundo os empreendedores, os escritórios Albatroz, Contek, Eficaz e R. Monteiro fundiram-se para dar início a uma nova era, ao nascer de um novo dia (Hemera é a deusa do dia na mitologia grega), levar luz à escuridão e ajudar negócios a crescerem. “Com um serviço mais customizado, participamos da gestão das empresas, com uma gama completa de serviços, além de oferecer soluções para as tradicionais questões fiscais e contábeis”, explica Luís Monteiro, diretor de RH do grupo.
Cada um dos sócios traz na bagagem conhecimentos específicos que fazem da empresa diferenciada. “O Caio Cardoso, da Eficaz, é um profissional mais técnico; o Edmilson, da Contek, tem um grande talento para customizar o produto para o cliente; o Daniel, da Albatroz, é um especialista em outsourcing, ou seja, trabalha muito bem no ambiente do cliente. Eu, da R. Monteiro, particularmente, tenho mais facilidade com a gestão da qualidade e de pessoas. E para finalizar temos o mestre José Cardoso, também da Eficaz e referência no segmento com grande articulação no meio empresarial, para fechar nosso time”, acrescenta Monteiro.
Instalada hoje em um suntuoso prédio de 700 metros quadrados, a empresa conta com 80 colaboradores e já ultrapassa a marca de 500 clientes, abrangendo desde pequenas empresas, até grandes corporações, como a Apple, por exemplo, um dos clientes de destaque do grupo. O intuito da companhia é estimular o incremento das empresas contratantes e a otimização de seu trabalho, a partir de oferta mais larga e completa de serviços.
A perspectiva é de ampliar em 20% o faturamento já no primeiro ano de operação e segundo e no terceiro ano, a expectativa é de crescer 30%. “A carteira de clientes deve ser incrementada em 10% até agosto do ano que vem, e em 15% nos 12 meses seguintes”, afirma o diretor de negócios Daniel Zocarato.
A tecnologia integrada
Com a informatização cada vez mais sofisticada do Fisco, a prestação de conta das empresas precisa ser cada vez mais precisa e fidedigna. Isso sem falar na necessidade de mudança do perfil do profissional que atua nesse cenário. De acordo com os executivos do Grupo Hemera Contábil, ele precisa ser mais dinâmico, comunicar-se melhor e apoiar o empreendedor para minimizar o impacto tributário e fiscal. As empresas crescem de forma desordenada e é preciso utilizar todos esses dados para traçar as novas estratégias. Nesse sentido, a tecnologia ajuda a visualizar com clareza o cenário.
Alguns softwares internos facilitam a inserção diária de informações, o que agiliza sobremaneira o tempo de resposta para o cliente. “Com a tecnologia, integramos melhor os processos e as pessoas. Também oferecemos uma ferramenta que permite ao cliente conferir as notas emitidas pelo CNPJ dele, gerar certidões negativas em tempo real, inserir documentos escaneados para prestação de contas, entre outras funções. Tudo isso facilita a tomada de decisão e potencializa o negócio”, diz Caio Cardoso, sócio responsável pelo TI.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>