Airbus testa protótipo de carro voador
Fabricante planeja investir ao máximo em novas tecnologias, como a condução autônoma e a inteligência artificial
Enquanto o carro sem motorista já causa assombro e debates intermináveis no mundo, inclusive na modelagem do seguro, imagine o que uma frota de carros voadores autônomos poderá acrescentar de desafios para a indústria de seguros?
Mas a era da família Jetsons, aquele desenho animado de uma família futurista exibido originalmente entre 1962 e 1963 e relançado nos anos 80, pode estar mais perto de virar realidade, se o projeto do grupo Airbus for bem-sucedido.
Isso porque a empresa criou uma divisão no ano passado (chamada Urban Air Mobility) para desenvolver o projeto do carro voador, cujo protótipo deverá ser testado até o fim deste ano, informou o presidente executivo da Airbus, Tom Enders. "Cem anos atrás, o transporte urbano foi subterrâneo, agora temos os meios tecnológicos para ir acima do solo", disse o CEO da Airbus, Tom Enders, à conferência de tecnologia digital DLD em Munique, nesta semana.
A ideia é que o novo veículo, no futuro, possa transportar indivíduos, grupos de pilotos e ser reservado da mesma forma que os atuais aplicativos de partilha de automóveis. "Estamos em uma fase de experimentação, levamos este desenvolvimento muito a sério", disse ele, em reportagem publicada na Reuters.
Ele disse que usar os céus também poderia reduzir os custos para os planejadores de infraestrutura da cidade. "Com o voo, você não precisa deitar bilhões em pontes e estradas concretas," disse.
A Airbus, maior fabricante mundial de helicópteros comerciais, planeja investir ao máximo em novas tecnologias, como a condução autônoma e a inteligência artificial, para inaugurar a era de carros voadores. "Se ignorarmos esses desenvolvimentos, seremos afastados de segmentos importantes do negócio", concluiu ele, sem informar os investimentos realizados nesse projeto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>