IRB(Re) patrocina ALASA 2025 e impulsiona debate sobre o futuro do resseguro agrícola
O IRB(Re) marcou presença como patrocinador da ALASA 2025, Conferência da Associação Latino-Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agrícola, um dos eventos mais relevantes do setor na região. Realizado no Brasil após anos sem edições no país, o encontro reuniu seguradoras, resseguradoras, brokers, representantes do governo, cooperativas e empresas do setor agrícola para discutir os rumos do mercado de seguros e resseguros rurais na América Latina.
O patrocínio à ALASA reforça o posicionamento estratégico do IRB(Re) no fortalecimento do agronegócio regional. Para a resseguradora, participar do evento significa mais do que estar presente: é investir em conexões que geram impacto no desenvolvimento de políticas públicas, parcerias comerciais e soluções técnicas. “A ALASA é um evento que nos permite encontrar, em um mesmo ambiente, seguradoras, resseguradoras, corretores, membros do governo e demais atores que têm papel direto na evolução do mercado agrícola latino-americano”, afirmou Thiago Lira Lauriano, Gerente de Rural do IRB(Re), que também participou como palestrante.
Segundo Lauriano, o retorno da conferência ao Brasil proporcionou uma oportunidade única de diálogo com agentes que dificilmente estariam presentes quando o evento ocorre em outros países. “Estar aqui é estratégico. Conseguimos conversar com cooperativas locais, representantes da política agrícola nacional e estreitar relações que podem resultar em avanços concretos para o setor”, disse.
Lauriano abordou os desafios e as perspectivas do mercado agrícola no Brasil, destacando o papel das resseguradoras na manutenção da sustentabilidade do setor. A fala também trouxe reflexões sobre a atuação do IRB(Re) no país e os caminhos para garantir que o mercado continue atrativo para todos os envolvidos. “É fundamental discutirmos o que pode ser desenvolvido e o que pode ser aproveitado para que o setor continue sustentável e vantajoso para seguradoras, resseguradoras e, principalmente, para o produtor rural”, destacou.
Para Castillo, vice-presidente de Resseguros, a troca promovida pela conferência reforça o compromisso do setor com soluções inovadoras e integradas. “Estarmos aqui na ALASA nos permite discutir com colegas latino-americanos os nossos desafios e pensarmos no futuro do seguro paramétrico sem esquecer que o risco climático é uma das nossas grandes exposições”, disse.
Com o patrocínio à ALASA, o IRB(Re) reafirma seu compromisso com a inovação e o fortalecimento do agronegócio latino-americano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>