AXA no Brasil destaca papel do seguro na transição climática durante Bloomberg NEF Fórum
CEO Érika Medici reforça importância do setor para viabilizar projetos sustentáveis
A AXA no Brasil marcou presença no Bloomberg NEF Fórum São Paulo, realizado no dia 1º de abril, que reuniu especialistas e empresas para discutir os desafios e oportunidades da transição energética no Brasil. Representando o mercado segurador, a CEO da companhia, Erika Medici, participou de um painel ao lado de nomes como Joaquim Levy (GFANZ), Guilherme Ferreira (JiveMauá) e Luciana Ribeiro (eB Climate), com mediação de Rafael Rabioglio (BloombergNEF América Latina).
Durante o debate, Érika ressaltou a necessidade de o setor segurador estar cada vez mais inserido nos fóruns climáticos para garantir o avanço das metas do Acordo de Paris. Para ela, há uma grande mobilização global, com investimentos em tecnologia e políticas públicas voltadas para a transição energética, mas sem o seguro, muitos desses projetos sequer sairiam do papel. “Existem diversos mecanismos financeiros para injetar capital em projetos verdes, empresas desenvolvendo tecnologia e governos criando políticas para a transição energética. No entanto, sem o seguro, a implantação desses planos não acontece. Nosso mercado atua como garantidor de contratos e como mecanismo de resiliência econômica dessa cadeia de valor”, ressaltou.
A atuação da AXA no Brasil nessa agenda passa pelo fortalecimento do AXA Verde, um dos pilares estratégicos da companhia, que inclui a revisão de coberturas e condições dos produtos para apoiar negócios sustentáveis. Recentemente, o Seguro de Riscos Patrimoniais passou por mais de 30 atualizações contratuais para atender projetos de energia renovável, e o Seguro de Engenharia está sendo reformulado com o mesmo foco.
Além do compromisso no Bloomberg NEF Forum, Erika Medici já tem presença confirmada no South Summit Brazil 2025, que acontece em Porto Alegre. No dia 10 de abril, ela participa do painel “O Futuro do Seguro em Tempos de Crise Climática”, ampliando o debate sobre o impacto das mudanças climáticas no setor.
Já em novembro, a AXA no Brasil reforçará sua posição como agente essencial na transição climática ao integrar a Casa do Seguro na COP30, inciativa da CNseg que busca fortalecer o papel do mercado segurador no enfrentamento dos desafios ambientais globais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>