Banestes Seguros alcança classificação A+ em programa da Receita Federal
O programa Receita Sintonia tem como objetivo incentivar as boas práticas tributárias e simplificar a relação entre as empresas e a Receita Federal.
A Banestes Seguros foi reconhecida pela Receita Federal do Brasil com a classificação máxima A+ no programa Receita Sintonia, um selo de excelência que atesta o alto nível de conformidade tributária da empresa. Essa conquista certifica a instituição por sua rigorosa adesão às obrigações fiscais, demonstrando transparência e responsabilidade na gestão tributária.
O programa Receita Sintonia tem como objetivo incentivar as boas práticas tributárias e simplificar a relação entre as empresas e a Receita Federal, promovendo um ambiente de negócios mais seguro e confiável. A notícia do reconhecimento foi recebida com orgulho pelo time Banseg.
Para alcançar a nota máxima A+, a Banestes Seguros passou por uma avaliação criteriosa, que foram considerados diversos aspectos, incluindo: cadastro atualizado junto à Receita Federal, entrega correta e no prazo das declarações fiscais, coerência das informações prestadas e pagamento em dia dos tributos devidos.
No ranking do Programa Sintonia da Receita Federal, as empresas são classificadas em uma escala que vai de A+ (conformidade tributária igual ou superior a 99,5%) até D (empresas com regularidade abaixo de 70%). A classificação A+ da Banestes Seguros demonstra que a empresa está totalmente em dia com suas obrigações fiscais.
Benefícios com a conquista
A classificação A+ garante à Banestes Seguros acesso a importantes vantagens oferecidas pelo programa, tais como:
- Atendimento prioritário nos processos da Receita Federal.
- Agilidade na análise de restituições e ressarcimentos.
- Participação no Receita Consenso, que facilita a resolução de questões tributárias.
- Maior segurança e previsibilidade no ambiente de negócios.
O presidente da Banestes Seguros, Carlos Roberto Rafael, destacou que esse reconhecimento é uma prova do compromisso da empresa com a transparência e a responsabilidade na gestão tributária. Ressaltou a sinergia entre as gerências e as diretorias de Operações (Jussara Gonçalves Vieira) e de Controles Internos (Rômulo de Souza Costa).
“A classificação A+ reflete o trabalho árduo de toda a equipe em garantir a conformidade fiscal e administrativa, possibilitando que continuemos a fortalecer nossa atuação, seja em microfinanças, seja na área socioambiental, expandindo nosso impacto social. Parabenizo cada colaborador que tornou essa conquista possível", comemorou Carlos Roberto Rafael.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>