Brasesul 2025 : TOKIO MARINE estreita laços comerciais com seus parceiros de negócios (Destaque)
Por Seguro Gaúcho / André Bresolin
Rogério Spezia, Diretor Comercial Regional Sul da Companhia, concedeu entrevista exclusiva
Nos últimos dias 20 e 21 março, a Tokio Marine marcou presença no Brasesul 2025, em Porto Alegre, com estante bastante visitado no Congresso e participação em diversas plenárias.
Com forte interação entre a equipe comercial e os Parceiros de Negócio da Seguradora, a Tokio Marine compartilhou vantagens de seus Produtos e benefícios dos Serviços oferecidos, reforçando a expertise da Companhia no mercado – tema que foi abordado pelo Diretor Comercial Regional Sul, Rogério Spezia, em entrevista exclusiva para o Seguro Gaúcho.
O executivo enfatizou a importância da participação no Brasesul e destacou que o evento superou todas as expectativas da Seguradora. “Os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná têm grande importância para a Tokio Marine, representando 19% do mercado segurador nacional, e nossa expectativa é que cheguemos a marca histórica de R$ 2 bilhões de faturamento na Regional Sul em 2025”, explicou Spezia.
Com o objetivo de apoiar ainda mais os Corretores de Seguro, o Diretor ressaltou que a Tokio Marine tem investido em capacitação e em ferramentas que otimizem o seu dia a dia, como a UP – Universidade Corporativa Parceiros Tokio e a plataforma Brokertech. “Essas iniciativas propiciam aos nossos Parceiros uma otimização de seus trabalhos operacionais, permitindo que eles possam focar no que realmente importa, que é a geração de novos negócios”, disse.
Já a UP, que tem como objetivo oferecer treinamento especializado e capacitação profissional continuada, oferece uma programação multidisciplinar, composta de conteúdos variados que abordam dicas de vendas, relacionamento com Clientes e produtos da Seguradora. “A UP foi uma forma que encontramos de preparar os Corretores para que eles possam, cada vez mais, atuar de forma estratégica, como consultores para seus Clientes, impactando positivamente não apenas esse profissional como o mercado como um todo”, explicou Spezia.
O executivo concluiu a entrevista ressaltando que a Seguradora está promovendo ações e atividades para praticar cada vez mais a escuta ativa, cada vez mais próxima de seus parceiros de negócio.
Além de Spezia, estiveram presentes no evento o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman, que participou do Painel dos Presidentes; o Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida, Marcos Kobayashi, que fez parte do painel “Participar e Humanizar”; a Diretora Comercial Regional Minas Gerais da Tokio Marine, Andreia Padovani, que participou do Talk de Lideranças Femininas; a Superintendente Comercial Vida, Rosangela Spak, com uma palestra sobre a expertise da Tokio Marine; e os Diretores Executivos Adilson Lavrador, de Operações, Tecnologia e Sinistros; e Felipe Smith, de Produtos Pessoa Jurídica, além da equipe comercial das 11 Sucursais da Companhia na região Sul.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>