Rogério Spezia destaca crescimento expressivo da TOKIO MARINE em 2024
Fonte: Seguro Gaúcho Via SindSeg-SC
Cada vez mais o Seguro Gaúcho vem se consolidando como um importante instrumento de informação e comunicação do setor na região sul e em todo Brasil. E o portal realizou uma entrevista com o Diretor Comercial Regional Sul da Tokio Marine Seguradora , Rogério Spezia. O executivo abordou temas de grande relevância como as expectativas e os principais focos estratégicos da Seguradora, os investimentos em produtos e serviços, além de comentar sobre os esforços da Companhia diante da impactante catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul.
Confira abaixo a entrevista exclusiva.
Seguro Gaúcho - Com base nos resultados apresentados pela Tokio Marine em 2024, que avaliação ou balanço pode ser feito deste ano? Quais foram os principais desafios enfrentados ao longo do ano, inclusive diante de eventos climáticos, como as enchentes do RS?
Spezia - Assim como todo o mercado segurador, dedicamos atenção aos públicos atingidos pela catástrofe causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Diante desse cenário, reforçamos o nosso compromisso com a comunidade e dedicamos amplo apoio institucional às vítimas, colaboradores, corretores e clientes afetados no local, adotando uma série de medidas para auxiliá-los, como manter contato ativo para abertura de sinistros no caso de acionamento de assistências e agilizar a análise e o pagamento de indenizações.
Mesmo diante desse cenário desafiador, a Tokio Marine mostrou resiliência e encerramos o ano com um crescimento expressivo. De janeiro a outubro, registramos R$ 11,6 bilhões em faturamento, com crescimento de 11,4%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Esse bom desempenho da Companhia durante o ano pode ser atribuído a fatores como solidez financeira, forte trabalho interno de governança corporativa, consolidada política de resseguros e o nosso compromisso em oferecer excelência e qualidade em produtos e serviços.
Além disso, os investimentos em produtos e serviços para atender com qualidade e eficiência as necessidades de nossos Parceiros de Negócios e Clientes é um dos pontos que mais impactaram no desempenho positivo da Companhia durante o ano. Consideramos também que a maior conscientização da sociedade sobre a importância de proteção à vida e ao patrimônio e o reconhecimento dos Segurados em relação à qualidade dos nossos serviços são fatores que têm impulsionado o nosso avanço.
Seguro Gaúcho - Houve alguma mudança de comportamento entre os clientes ou tendências de mercado que tenham se destacado ao longo de 2024?
Spezia - Nos últimos anos, temos observado que a mudança de comportamento dos consumidores tem impactado diretamente o mercado de seguros, pois estão cada vez mais exigentes e bastante atualizados quanto ao uso da tecnologia e, como consequência, em busca de maior comodidade, agilidade e qualidade da prestação do serviço.
A digitalização dos processos das seguradoras fez o mercado de seguros evoluir de maneira significativa uma vez que tornou possível a prospecção de novos negócios, e até mesmo o atendimento ao cliente, serem realizados de forma remota, indo ao encontro exatamente das necessidades dos consumidores.
Uma outra característica que percebemos é que o consumidor vem aumentando o seu interesse em relação à proteção e ao planejamento financeiro. E, de forma geral, esse novo olhar para os benefícios do seguro vem ampliando as oportunidades de negócios.
As seguradoras tiveram que se adaptar a essas mudanças, ofertando novos produtos e serviços aos consumidores, com coberturas mais customizadas, de acordo com as demandas do cliente e seu poder de compra. No caso da Tokio Marine, procuramos disponibilizar um mix de produtos capaz de atender aos mais variados perfis de segurados.
Seguro Gaúcho - Quais são as expectativas e os principais focos estratégicos da Tokio Marine para o próximo ano?
Spezia - O futuro do mercado de seguros brasileiro é promissor, com perspectivas de crescimento sustentado e diversificação dos produtos e canais de distribuição. A adaptação às novas tecnologias, a oferta de soluções personalizadas e a crescente preocupação com a sustentabilidade serão os principais desafios e oportunidades para o setor nos próximos anos.
Para 2025, os planos da Tokio Marine são de manter os investimentos no país e a oferta de soluções de excelência que protejam a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas. A ideia é fortalecer a marca Tokio Marine, desenvolver e ampliar oportunidades de negócios no Varejo focando na melhor experiência do corretor, por meio de atendimento diferenciado, treinamentos e divulgação de materiais para apoio a vendas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>