4 motivos para usar mensagem de áudio e vender mais
Recurso de IA conversacional traz oportunidade para empresas criarem experiências mais acolhedoras e personalizadas, conectando pessoas e marcas de maneira mais humana e eficiente
Mais do que uma tendência, oferecer uma comunicação acessível, prática e personalizada é uma necessidade para empresas que valorizam o atendimento satisfatório ao cliente. Além de promover acessibilidade, a ferramenta de resposta por áudio traz vantagens para as empresas, como maior conversão e satisfação dos clientes. Com este recurso na IA conversacional, quando uma mensagem é enviada em áudio, a plataforma responde no mesmo formato, garantindo continuidade na comunicação. Caso o cliente volte a usar o texto, a inteligência artificial adapta automaticamente a resposta para o formato textual. Essa dinâmica torna as interações mais naturais e acessíveis, respeitando as preferências de cada cliente e eliminando barreiras na comunicação.
Otavio Limão, CPO e co-fundador da WeClever, pioneira em inteligência conversacional e auditoria automatizada, lista 4 motivos que mostram como as respostas por áudio ajudam a aumentar as vendas.
1 Atendimento mais rápido e eficiente:
Clientes que preferem áudios recebem respostas no mesmo formato, tornando a interação mais fluida e ágil. A comunicação, adaptada às necessidades individuais, reflete empatia e cuidado, fortalecendo a relação com o público.
2 Conexão mais humana:
O áudio sempre foi um formato que aumenta a conexão com as pessoas, pois transmite empatia e cria proximidade, fatores decisivos para conversões em vendas.
3 Inclusão amplia o público:
Atender às necessidades de diferentes consumidores demonstra cuidado e atrai novos clientes.
4 Experiência personalizada:
Um atendimento adaptado às preferências do cliente aumenta a satisfação e a probabilidade de compra. Clientes que se sentem atendidos de forma personalizada têm maior probabilidade de concluir uma compra ou se engajar com a marca.
A IA conversacional da WeClever já entendia áudios enviados por clientes para as empresas, mas agora, podendo respondê-las, cria ainda mais personalização, gera credibilidade, confiança, melhor entendimento, acessibilidade e consequentemente conversão em vendas. Além disso, a IA desvenda insights valiosos enquanto conduz e envolve consumidores em jornadas de atendimento únicas para que as empresas conheçam ainda mais seu público, acompanhem a performance do negócio, tomem decisões mais estratégicas e impulsionem seus resultados.
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