Zurich compra negócio de seguros de viagem da AIG por 570 milhões de euros e reforça presença nos EUA
O Grupo Zurich comprou o negócio global de seguros de viagem e assistência da AIG por 600 milhões de dólares (cerca de 570 milhões de euros), com a possibilidade de pagamento adicional se o segmento atingir objetivos de desempenho acordados.
Segundo comunicado pela AIG, o acordo para aquisição foi firmado em junho deste ano, mas a venda concretizou-se esta segunda-feira.
O Travel Guard (produto do segmento adquirido) vai ser incorporado no prestador de serviços seguros de viagem da Zurich, Grupo Cover-More, criando a nova marca Zurich Cover-More.
A AIG esclarece que a venda exclui o negócio no Japão, o acordo de joint venture da AIG na Índia e as coberturas de viagem oferecidas através do negócio de Acidentes e Saúde do Grupo da AIG.
A nova sede da Zurich Cover-More será estabelecida nos Estados Unidos sobre a liderança do CEO David Fike e terá unidades regionais na América Latina, América do Norte, Ásia-Pacífico, bem como na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
As subsidiárias da Zurich Cover-More – entre elas a Travel Guard e Travelex – vão continuar sob a mesma marca nos seus mercados onde operam.
Esta aquisição é o momento perfeito para o crescimento do nosso segmento de retalho, oferecendo uma excelente oportunidade para transformarmos e impulsionarmos o futuro dos nossos negócios de retalho através de plataformas globais e modelos de serviços, aumentando o envolvimento e a fidelização dos clientes.
Com esta aquisição a Zurich passa a ter cerca de 20 mil milhões de dólares em prémios brutos emitidos globalmente e reforça a sua presença nos EUA. A seguradora responde perante 20 milhões de clientes anualmente, mantém parcerias com mais de 200 agentes de distribuição e conta com uma equipa de mais de 2.500 colaboradores em todo o mundo.
De acordo com a Zurich, a transação teve um impacto de 5 pontos percentuais no rácio do Swiss Solvency Test (SST) da Zurich e foram obtidas todas as autorizações regulamentares necessárias.
A CEO da Zurich em Portugal, Helene Westerlind, indicou numa publicação no LinkedIn que “esta aquisição é o momento perfeito para o crescimento do nosso segmento de retalho, oferecendo uma excelente oportunidade para transformarmos e impulsionarmos o futuro dos nossos negócios de retalho através de plataformas globais e modelos de serviços, aumentando o envolvimento e a fidelização dos clientes”.
A Zurich investe num mercado onde já tem forte posicionamento e que promete crescer. Segundo um relatório da Grand View Reseach, o mercado de seguros de viagem foi avaliado em 17,8 mil milhões de dólares e deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15,4%, prevendo-se que atinja 63,9 mil milhões de dólares em 2030.
Também investe em regiões com fortes perspetivas de crescimento. O mercado é liderado regionalmente pela Europa, que tinha uma quota de 36,1% em 2021 e que deve crescer 14,3% até 2030. Prevê-se também que a Ásia-Pacífico seja a região de crescimento mais rápido, registando um CAGR de 16,7% durante o período previsto.
O crescimento pode vir a ser atribuído ao avanço tecnológico nas apólices de seguro de viagem para assistência médica, maior agilidade e segurança.
A Zurich partilha o palco no segmento de viagens com atores de relevo, como a Berkshire Hathaway, Allianz, e World Nomads, por exemplo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>