Atendimento humanizado une Akad Seguros e CD Consulting, que lançam cobertura inédita
O Serviço de Assistência à Reparação Civil da Empresa CD Consulting atualmente integra o Programa de Seguros para Prestadores de Serviços da Akad, em sintonia com os valores que a seguradora imprime em seu posicionamento que é o de ser digital e ágil, sem perder o lado humano.
O Programa funciona como um grande guarda-chuva de Seguros de Responsabilidade Civil (RC), desenvolvido para atender contratados e subcontratados dos mais diversos portes, que passam a ter condições de apresentar uma apólice de seguro, exigida pelos grandes grupos econômicos, em seus contratos com terceiros.
Dentre os inúmeros benefícios da novidade, estão a padronização e uma melhor gestão das coberturas para o contratante e, para os terceirizados, condições de participar de contratos maiores e a possibilidade de obter limites mais altos, com maior amplitude de cobertura.
O Serviço de Assistência da CD Consulting é acionado pelas empresas que aderirem ao Programa, imediatamente, em caso de sinistro com terceiros.
Ele prevê o deslocamento de assistentes sociais até o local do acidente, ou para onde foi removido o acidentado em, no máximo, três horas.
Até o encerramento do sinistro, os assistentes apoiam não somente o acidentado, mas toda a família. Paralelamente, engenheiros, advogados e negociadores trabalham na mitigação dos demais riscos que envolvem o ocorrido, e permanecem atuantes até o encerramento do processo.
Desde 2017 a CD Consulting vem oferecendo ao mercado diversos serviços para grandes corporações, como apoio na colocação de programas de risco, negociações, análise de backlog judiciais, assistência, entre outros.
Mas não foi tão fácil fazer com que o mercado percebesse a importância da oferta de um serviço especializado, constata Frederico Geraldo, CEO da CD Consulting: “Foi uma batalha difícil, porque numa exposição de risco de Responsabilidade Civil, como exemplo, por um lado as empresas esperavam que as vítimas entrassem com uma ação judicial e, até mesmo, desistissem no caminho e, por outro lado, as seguradoras esperavam por uma decisão do juiz”.
O risco
Responsabilidade Civil era comercializado como um produto de condenação em juízo, afirma o CEO, e não como um produto de responsabilidade, efetivamente.
As coisas mudaram quando o mercado começou, de acordo com Frederico, a ver dois tipos de problemas: os grandes grupos econômicos não tinham corpo técnico para se dedicar e ser proativo na condução dos processos, aumentando e muito os passivos judiciais, enquanto as seguradoras enfrentavam dificuldade na colocação dos riscos de RC. Foi neste momento que a solução ofertada pela CD ao mercado começou a fazer sentido, afirma o CEO: “Infelizmente é assim; só passei a ser ouvido quando os problemas que apontávamos, e para o qual tínhamos solução, começaram a impactar no balanço das empresas”.
No início de 2024, depois de oito anos de atuação, a CD Consulting tomou a decisão de “embalar” as suas soluções em produtos segmentados, para que fossem escaláveis dentro dos negócios de Seguradoras, Resseguradoras, Grupos Econômicos, Corretoras e Empresas expostas a grandes riscos.
No segundo semestre deste mesmo ano, foi programada uma rodada de reuniões com seguradoras e principais corretoras do país para apresentar os novos produtos criados pela CD. Foi justamente num desses encontros que a Head de RC da Akad Seguros, Caroline Santos, foi apresentada ao produto de Assistência à Reparação Civil e questionou: “Por que não transformamos esse produto da CD numa cobertura adicional do nosso Programa de Seguros para Prestadores de Serviços?”, perguntou ela.
E assim foi feito. Foi neste momento, segundo Frederico, que ele comprovou, de fato, a agilidade com que a Akad se posiciona. O contrato entre as duas empresas foi assinado no final do ano passado e o Programa, com a cobertura de Assistência embarcada, está em plena comercialização.
Na agenda de ambos neste início de 2025 está programada outra rodada de apresentações pelo país, articuladas com os corretores, focadas em abordagens presenciais, em que serão expostos todos os benefícios deste seguro, inédito no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>