Clientes da TOKIO MARINE Podem Cotar Seguros com Assistente Virtual
Disponível para os produtos Residencial e Viagem, o serviço possibilita que o Cliente cote os seguros disponíveis e realize a contratação com Corretor mais próximo de sua localização
Com inovação como um dos pilares de sua estratégia de negócios, a Tokio Marine é a primeira seguradora a permitir a cotação e contratação de seguros por meio de uma assistente virtual, a Alexa. Disponível para os produtos Residencial e Viagem desde setembro deste ano, o serviço permite que os Clientes consultem pacotes com opções de preços de forma fácil e objetiva.
Para o Diretor de Tecnologia, Inovação e Digital, Dennis Milan, essa iniciativa está alinhada aos objetivos da Companhia de utilizar a tecnologia com o propósito de agregar valor aos produtos e serviços da Tokio Marine. “Estamos sempre em busca de maneiras inovadoras de ampliar os canais de acesso a produtos digitais com nossos Clientes e Corretores, que se mostram cada vez mais conectados e exigentes, sempre em busca de soluções que contemplem suas demandas específicas”, comenta.
Como funciona
Ao acessar a skill “Tokio Marine na Alexa”, a assistente virtual questiona se o Cliente deseja falar do Residencial ou Viagem e, após informar o produto, é perguntado se ele gostaria realizar uma cotação ou tirar dúvidas.
Caso o Cliente opte por “cotar”, são solicitados seus dados pessoais e informações de GPS para definir o Corretor que será atrelado ao processo de cotação e para levantamento dos pacotes disponíveis. Já no produto Viagem, após seleção do plano, o Cliente recebe um link e contrata de forma 100% Digital; e, para o Residencial, se decidir pela contratação de algum dos planos, a Central de Atendimento entrará em contato para finalizar a compra, considerando o Corretor que foi atrelado ao processo desde o início.
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