TOKIO MARINE discute gestão de riscos e mudanças climáticas durante o U20 Rio Summit (Destaque)
Evento reuniu líderes de 38 cidades de países membros do G20
A Tokio Marine Seguradora foi umas das empresas que marcaram presença no U20 Rio Summit, iniciativa diplomática que reuniu líderes de 38 cidades dos países membros do G20 com o objetivo de promover debates e articulação política sobre temas como economia, clima e desenvolvimento sustentável urbano. O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro no Armazém da Utopia, zona portuária do Rio de Janeiro.
No dia 14, a Seguradora foi representada pelo Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman, no painel “Unlocking Resilience Finance: Empowering Cities through Strategic Investment Portfolios”, que também contou com a participação de personalidades como Susan Aitken, líder do Glasgow Council; Tatiana Gallego Lizon, Chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Inter-American Development Bank; Lauren Sorkin, Diretora Executiva do Resilient Cities Network; Priscilla Negreiros, Diretora do Climate Policy Initiative e Lucas Padilha, Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O evento teve a moderação de Maurício Rodas, ex-prefeito de Quito.
Durante o painel, Goldman reforçou o papel das Seguradoras na discussão sobre processo de gestão de riscos para minimizar os efeitos das mudanças climáticas. “As Seguradoras têm muito a contribuir com a sustentabilidade das cidades, tanto na prevenção de riscos, como na reconstrução em situação de desastres, a exemplo do que aconteceu recentemente no Estado do Rio Grande do Sul. A Tokio Marine no Brasil tem um amplo cardápio de produtos voltados a esse objetivo, como o Seguro para Plantas de Energia Renováveis e o Seguro de Garantia de Obras, já alinhado com a nova lei de licitações. Além disso, soluções como seguros para infraestrutura urbana e Seguro Social de Catástrofe são alguns dos projetos que o setor tem defendido junto ao Executivo e ao Legislativo para mitigar os efeitos da emergência climática”, declarou.
A prevenção e a mitigação das consequências dos desastres naturais são temas prioritários para o Grupo Tokio Marine. Em 2023, a corporação apoiou a Economist Impact no desenvolvimento do Índice Cidades Resilientes. O estudo é uma avaliação da resiliência urbana e aferiu a preparação das cidades para resistir a choques, considerando infraestrutura, meio ambiente, dinâmica social, institucional e a economia local. No País, a Tokio Marine Seguradora reforça sua agenda ESG e reúne, sob a assinatura “Tokio ESG”, uma série de iniciativas voltadas para os campos ambiental, social e de governança.
Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine Seguradora - Crédito: Divulgação Tokio Marine Seguradora
Sobre a Tokio Marine Seguradora
Subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 145 anos, a Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio composto por mais de 90 Produtos e 120 Serviços e Assistências para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>